28
nov
2013

Washington “macaxeira” indicado para conselheiro do TCE pela Assembleia Legislativa

washington macaxeiraNa manhã desta quarta-feira 28/11, por 29 votos a 5, o vice-governador do estado, Washington Macaxeira (PT), foi indicado pela Assembleia Legislativa do Maranhão para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A nomeação depende agora exclusivamente da governadora Roseana Sarney (PMDB), que deve referendar nas próximas horas o destino do indigesto petista.

Votaram contra  quatro deputados: Othelino Neto, Bira do Pindaré, Rubens Júnior e Eliziane Gama. Já o deputado Marcelo Tavares se absteve. Oito parlamentares se ausentaram da votação.

Caso renuncie à vice-governadoria para assumir a vaga, Washington Luiz Macaxeira corre sério risco de ficar sem nenhum dos cargos, uma vez que na justiça correm dois processos que questionam a indicação dele para o tribunal.

A ida de Washington para o TCE foi estrategicamente conduzida pelo grupo Sarney com o objetivo de possibilitar a renúncia de Roseana Sarney, para concorrer ao Senado no ano que vem. Assim, a vaga de governador fica aberta para a eleição indireta de Luís Fernando Silva (PMDB).(Com alterações do Marrapá)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo