07
nov
2016

Videoconferência em Pedinhas representa um gigantesco avanço do Judiciário e do Governo do MA

Com o funcionamento das videoconferências não será mais necessário o deslocamento de detentos até o Fórum no bairro do Calhau.

policia-cidada

Parceria entre TJ-MA e Governo do Maranhão interliga e diminuiu a locomoção dos presos, evitando riscos e aumentando a segurança.

Representa um enorme avanço para o sistema carcerário do Maranhão a instalação das duas salas de videoconferência no Complexo Penitenciário de São Luís, inaugurado na manhã desta segunda-feira (7).

O beneficio oferecido pelo Governo do Maranhão e o Tribunal de Justiça vão permitir a realização de audiências a distância por juízes do Fórum Desembargador Sarney Costa. E dessa forma não será mais necessário o deslocamento de apenados até o bairro do Calhau.

A Videoconferência foram entregues pelo governador do Estado, Flávio Dino, e pelo presidente do TJ-MA, desembargador Cleones Cunha.

Durante o ato também foi instalado a Portaria Unificada e de diversas obras de infraestrutura realizados no Complexo, que contou com a presença de secretários estaduais, juízes, promotores e outras autoridades.

As salas de videoconferência são interligadas com outros espaços semelhantes disponíveis no Fórum do Calhau, através de sistema informatizado, permitindo a oitiva de internos via internet, sem necessidade de deslocamento.

“Essa medida vai diminuir a locomoção dos presos, evitando possíveis riscos e aumentando a segurança, além de reduzir custos”, frisou o desembargador Cleones Cunha.

Flávio Dino inaugurou diversos novos espaços, como parlatórios, salas da OAB e da Defensoria Pública, além da nova portaria que unifica o acesso às unidades prisionais existentes dentro do Complexo Penitenciário. “Nenhuma pessoa é destituída totalmente de direitos e todos são iguais perante a lei, cabendo ao Estado fazer chegar a todas as pessoas os direitos garantidos em lei”, avaliou o governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo