29
jul
2021

VÍDEO: Irmão de Eduardo Braide, que não ocupa cargo na prefeitura, autoriza serviços em São Luís

Em claro abuso de poder econômico, Fernando Braide que é pré-candidato a deputado estadual, aparece em gravação de vídeo ao lado do vereador Marlon Botão Filho (PSB) desfrutando de serviços executados pela prefeitura .

A máquina pública municipal começou a trabalhar forte em favor da família de Eduardo Braide (Podemos). Nesta quinta-feira (28), por exemplo, o vereador Marlon Botão Filho (PSB) usou suas redes sociais para atribuir ao pré-candidato a deputado estadual que é irmão do prefeito, um serviço público realizado na região do Residencial Pinheiros, localizado na Zona Rural.

“A aula de hoje foi com a turma do Residencial Pinheiros e contou com a visita do amigo Fernando Braide, que colaborou com a limpeza da praça onde são realizadas as atividades. Os alunos também receberam as camisas do projeto e esbanjaram alegria. Meu agradecimento a Fernando Braide pelo apoio e a todas as famílias que tornam possível a realização do nosso projeto.” Escreveu Botão em sua conta no Instagram, ao tempo que publicou várias fotos abraçado ao irmão do prefeito.

Analistas ouvidos pelo Blog do Domingos Costa, avaliaram a situação como  “um antecipado abuso de poder econômico visando as eleições do próximo ano”.

Fontes oficiais ouvidas pelo Blog do DC confirmaram que Fernando Braide não ocupa nenhum cargo na prefeitura. Então, como o irmão do prefeito está autorizando serviços públicos e ganhando os dividendos políticos?

– Botão irá trair o PSB?

Outro fato que chama atenção na publicação do vereador Botão Filho é que ele sinaliza claramente apoio a Fernando Braide nas eleições de 2022.

Ocorre que o parlamentar da capital foi eleito graças ao apoio “logístico” da sua mãe, Luana Peixoto, que comanda os cofres públicos da prefeitura de Paço do Lumiar, onde é a secretária municipal de Planejamento e Articulação Governamental.

Publicação do vereador Botão Filho em favor de Fernando Braide aponta para abuso de poder econômico visando as eleições de 2022.

Publicação do vereador Botão Filho em favor de Fernando Braide aponta para abuso de poder econômico visando as eleições de 2022.

Aliás, a mãe de Botão Filho sucedeu no cargo a ex-primeira dama Neusilene Nubia Feitosa Dutra e depois o badalado Jameson Barbosa Malheiros da Silva.

É público que o principal apoiador das ações da prefeitura de Paço do Lumiar é o governo Flávio Dino, curiosamente, do mesmo partido de Marlon Botão Filho.

Então, o vereador estaria disposto a romper com o governo estadual apoiando para a Assembleia Legislativa um adversário do governador? E ainda correr o risco de “demitir” sua mãe de Paço do Lumiar?

– Outro lado 

O Blog do DC buscou contato com o vereador e com o irmão do prefeito, mas não obteve êxito. O espaço está franqueado para esclarecimento, caso queiram.


LEIA TAMBÉM:

Conheça Luana Peixoto, braço direito da prefeita Paula da Pindoba e considerada a nova ‘Núbia’ de Paço do Lumiar

2 Comentários

  1. Concursado disse:

    Mandato desse vereador comprado com dinheiro do povo de paço ! Vergonha

  2. Carlos disse:

    Quero saber qd Pindoba vai enxotar a Luana. Será que ela nunca percebeu que Luana tá enchendo os bolso nessa prefeitura?
    Ela expulsou os outros secretários e deixou Luana q até elegeu o filho em São Luís. Por menos os outros saíram.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade