22
fev
2021

VÍDEO EXCLUSIVO! Nova sede do TJ-MA irá para luxuoso hotel e Palácio Clóvis Bevilácqua se tornará um museu

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) mudará de casa mas não irá para muito longe. Será sediado numa área de 20 mil metros quadrados construído. A informação foi repassada com exclusividade ao Blog do Domingos Costa por uma fonte fidedigna de dentro da Corte.

O novo TJ-MA será implantado no Gran Hotel São Luis, antigo Hotel Vila Rica localizado também na Praça Dom Pedro II, no Centro.

O projeto será desenvolvido pelo “Grupo Venâncio Empreendimentos e Ecoeficientes” por meio de contrato de “built to suit”. No entanto, ainda não se sabe o valor do aluguel do hotel e tampouco quem pagará a conta.

Pelo projeto, a nova sede do TJ-MA terá 37 amplos e confortáveis gabinetes todos com varandas e banheiros privativos para os desembargadores. O ambiente contará com uma área de terraço para eventos de 200 metros quadrados com belíssima vista aberta para o mar da Ponta d’Areia.

Ainda de acordo com o projeto do Grupo Venâncio, o novo Plenário terá 638 metros quadrados e capacidade para 420 pessoas e um espaço de 2 mil metros quadrados de área verde arborizada e jardim, com estacionamento para 65 vagas privativas e mais 50 vagas para motocicletas e bikes.

A ideia é que a nova sede – alugada – proporcionará maior produtividade, funcionalidade e economicidade para o Tribunal. A previsão de entrega da adaptação é de apenas 12 meses.

Entre outras instalações, o complexo contará, ainda, com anfiteatro e acesso exclusivo para desembargadores.

A atual sede do TJ-MA, no Palácio Clóvis Bevilácqua, se tornará um museu destinado a Memória da Justiça.

2 Comentários

  1. marcelo disse:

    Recebo essa notícia com muita tristeza porquê tanta vaidade com tanta gente sem casa sem comida sem emprego sem saúde sem segurança sem educação sem Dignida. LAMENTÁVEL.

  2. Cícero Alex Viana. disse:

    Vai ser bem confortável além de a vista exuberante para o mar.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo