29
out
2020

VÍDEO: Em ato de desespero, prefeito e seu irmão armado invadem aldeias para ameaçar índios, mas são expulsos

Ciente que sua tentativa de reeleição está fadada ao fracasso, o prefeito do município de Jenipapo dos Vieiras, Moises Ventura (PTB) decidiu apelar e realizar atos extremos nesta reta final de campanha eleitoral, como na noite de terça-feira (27) quando invadiu a Aldeia Castanhal, localizada próximo a BR 226, na entrada da cidade.

Acompanhado de seu irmão, Boaventura Oliveira, conhecido como “Boa”, ambos em Toyota Hilux, branca e prata, o gestor jenipapense tentou intimidar os índios Guajajaras na calada da noite com ameaças verbais e arma em punho para obrigar os habitantes da Aldeia votar em seu projeto político.

O episódio foi gravado por uma índia de nome Lucilene (assista abaixo), que em um vídeo no qual o Blog do Domingos Costa teve acesso, diz que “Boa” [irmão do prefeito] botou a mão no revólver para atirar contra ela.

“Eu vou dizer bem aqui, o Boa, o Moisés Ventura tá é atacando as Aldeias aqui. O Boa botou a mão no revólver pra atirar em mim! Eu só digo se ele era homem, se ele atirasse em mim. Quem manda aqui em Castanhal é nós, nós é quem manda aqui!! O Boa e o Moisés Ventura não manda aqui, quem manda aqui somos nos! Eu queria que ele tivesse atirado em mim. Eu mandei ele atirar em mim, o negócio que ele não quis atirar.” (sic), denuncia a Guajajara que também chama o gestor de “vagabundo”.

Na continuação dos vídeos que o Blog do DC teve acesso (assista acima),  o prefeito Moises Ventura e seu irmão são expulsos da aldeia. Os Guajajaras alegam que o gestor passou quatro anos sem trabalhar pelos índios e, portanto, não tem legitimidade de pedir os votos pela madrugada e com homens armados.

De acordo com os índios, essa tentativa de intimidação não acontece apenas na Aldeia Castanhal, mas sim em inúmeras outras. “O Moises Ventura e  seus capangas armados andam rodando as aldeias na tentativa de amedrontar os índios que não apoiam sua campanha de reeleição”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo