26
nov
2016

VÍDEO: Assista o anúncio de Raúl Castro sobre a morte de Fidel

Cuba guardará nove dia de luto nacional pela morte de Fidel Castro, o líder da revolução cubana, que faleceu aos 90 anos.

Nas primeiras horas deste sábado (26), o presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou a morte de seu irmão, Fidel Castro, líder da Revolução Cubana (1959), em mensagem televisiva que durou menos de um minuto e meio. Raúl afirmou que a morte ocorreu às 22h29 (hora local, 1h29 de sábado em Brasília) e que mais detalhes serão informados nas próximas horas por uma comissão organizadora do funeral. A mensagem é encerrada com o tradicional slogan político símbolo da Revolução Cubana (1959) “Hasta la victoria, siempre” (“Até a vitória, sempre!), frase atribuída a Ernesto “Che”Guevara, combatente argentino que lutou ao lado de Fidel na tomada de poder em Cuba.

– Veja abaixo o anúncio de Raúl Castro e leia a mensagem completa. Mensagem na TV estatal durou menos de um minuto e meio:]

“Querido povo de Cuba. Com profunda dor, compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro de 2016, às dez e vinte e nove horas da noite, faleceu o comandante em chefe da Revolução Cubana Fidel Castro Ruz. Em cumprimento à vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas de amanhã, sábado, 26. A comissão organizadora dos funerais dará a nosso povo uma informação detalhada sobre a organização da homenagem póstuma que se tributará ao fundador da Revolução Cubana. Até a vitória, sempre!”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo