03
dez
2015

Viana: O caos na gestão do prefeito sarneysista Chico Gomes

O prefeito Chico Gomes foi eleito com a ajuda da ex-governadora Roseana Sarney, do ex-secretário Ricardo Murad e outros partícipes da oligarquia Sarney.

Em Viana, cidade administrada pelo ex-sarneisista histórico Chico Gomes, a quem o ex-secretário Ricardo Murad – investigado pela Polícia Federal – pediu votos nas eleições passadas, o transporte escolar é feito com ônibus em precárias condições.

O promotor de justiça de Defesa da Educação, Paulo Avelar; a chefe em exercício da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Leylane Maria Silva; e o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Jairo Cavalcanti, apresentaram, na manhã desta quarta-feira, 2, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, o resultado de mais uma etapa da Operação Pau-de-Arara.

A vistoria conjunta foi realizada, de 23 a 27 de novembro, e teve o objetivo de averiguar a oferta do transporte escolar em Viana e outros municípios.

A ação integra o projeto “Transporte Escolar: uma questão de dignidade e justiça”, do Centro de Apoio Operacional da Educação, do Ministério Público do Maranhão (CAOp-Educação).

De acordo com o relatório, foram encontrados problemas graves nos locais inspecionados, que colocam estudantes em situação de risco, como transporte sendo feito em veículos paus de arara, automóveis sem a adequada adaptação para transportar estudantes e veículos em péssimas condições de conservação, com equipamentos quebrados, estrutura danificada e enferrujada, pneus carecas, sem cintos de segurança e sem assentos.

Também foram averiguados os recursos aplicados na contratação dos veículos, valores que foram considerados exorbitantes pelas autoridades dos órgãos fiscalizadores, em razão da péssima qualidade na prestação do serviço. A soma da verba aplicada em Viana chega a R$ 3 milhões.

Continue lendo no blog do John Cutrim

1 Comentário

  1. PAULO SOARES disse:

    Quem acessa seus blog ou mesmo do John Cutrim, pode atestar que ambos não operam com a verdade ou mesmo verdades. Ambos tenho a certeza que a muito não passam pela a cidade de Viana, para fotografar a nova realidade da cidade.Somente para ilustrar, Prefeito Chico Viana, independente de sua relações politicas ou institucionais tem dado um novo tom de administração inovadora na cidade de Viana.
    Viana das cidades da baixada e região de lagos deu inicio a construção do IFMA em uma localização privilegiada, um restaurante popular que atende diversas pessoas, modernização administrativa, estrutura administrativa condizente com o Plano Diretor da Cidade (ademais,os blogueiros sabem o que é Plano Diretor sabem para que serve?), unidades escolares do municipio climatizadas.
    No dia de hoje 04\12\15 o Prefeito Chico Viana estará entregando mil unidades habitacionais, repito mil unidades habitacionais, presente definitivo para 1000 mulheres chefes de família,para uma comunidade que vivia em áreas degradadas ou sensíveis do ecossistema baixadeiro.

    A eterna retórica do discurso calejado de quem é Sarney e de quem não é …. faz parte de um passado onde velhos jornalistas ou blogueiros (muitos sem formação nem conteúdo para fazer uma boa redação) não conseguem se soltar da retórica, sendo a melhor forma para vender jornal ou pasquim.

    É muito triste ver jornalista despreparados repetidores de postagens sem a minima checagem das fontes ou mesmo conhecer a realidade, esse jornalismo (conceito para os navegantes – é atividade profissional que visa coletar, investigar, analisar e transmitir periodicamente ao grande público, ou a segmentos dele, informações da atualidade, utilizando veículos de comunicação -jornal, revista, rádio, televisão etc, – para difundi-las.) sem responsabilidade faz parte do passado e deve morrer com suas retoricas e bordões.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo