27
set
2021

Viabilidade de Edvaldo faz aumentar a procura de pré candidatos pelo PSD, diz César Pires

O parlamentar chamou atenção para fato das coligações proporcionais estarem proibidas para as eleições de 2022

O deputado estadual César Pires disse nesta tarde de segunda-feira (27) que a viabilidade da candidatura do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior ao governo do Estado tem atraído muitas lideranças políticas interessadas em disputar a eleição proporcional pelo PSD.

“A adesão de pré-candidatos ao PSD tem sido grande por conta da viabilidade da candidatura de Edivaldo”, observou o parlamentar após uma reunião nesta manhã de segunda-feira com o ex-prefeito de São Luís para dá continuidade à construção da montagem da chapa de deputados federal e estadual.

O parlamentar chamou atenção para fato das coligações proporcionais estarem proibidas para as eleições de 2022, o que vai fazer com os partidos sejam mais cautelosos no processo de montagem das nominatas, pois, ao contrários de quando havia as coligações, as legenda terão que ter quadros próprios para preencher as vagas.

“Não vai ser fácil, caso seja mantido o que foi aprovado no Senado, alguns partidos montar uma chapa com 43 deputados estaduais e 19 federais com nomes dos seus próprios quadros de filiados, sendo que deste total 30% deverá ser destinado às mulheres”, adverte Pires.

Diante da delicadeza do tema, o encontro desta manhã com o ex-prefeito foi considerado “muito exitoso” pelo deputado. Segundo o parlamentar, foram analisadas as várias possibilidades para montagem das chapas diante do dos pedido de adesão ao PSD.

“Temos um bom candidato, viável, respeitado, com credibilidade e tendo como lastro uma grande administração realizada na capital. Deixou a prefeitura com elevado índice de aprovação  e com respaldo para disputar e vencer a eleição para governador, portanto é natural essa atração pelo PSD”, enfatizou César Pires.

1 Comentário

  1. Edivaldo 2022 disse:

    EDIVALDO 2022

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade