28
jun
2022

Via Famem, Erlanio Xavier quer explicação do MP-MA por ter permitido o show de Joelma em Zé Doca e cancelado em Raposa

Erlanio vai para cima do Ministério Público...

Erlanio vai para cima do Ministério Público…

Considerado o braço direito do senador Weverton Rocha (PDT), Erlanio Xavier – prefeito de Igarapé Grande e presidente da FAMEM, está furioso com o Ministério Público do Maranhão.

O homem que tem contado diretamente com os “empresários” e agiotas que financiam a pré-candidatura do PDT ao governo do Maranhão, mandou seus “empregados” publicarem matéria no site da FAMEM na tentativa de intimidar o procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.

Fazendo uso da “prerrogativa” de presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, entidade que a classe política acreditava que tinha deixado de existir, Erlanio Xavier reclama das decisões judiciais provocadas por ações civis públicas pedidas pelo MP-MA que tiveram como consequência o distrato de várias licitação para organização de show e eventos.

O pedetista alega que a própria Lei permite claramente a contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública, o que é o caso dos artistas nacionais de renome contratados para festas juninas.

A principal reclamação de Erlanio é devido a cantora Joelma (da Banda Calypso), durante o final de semana passada o show da artista aconteceu normalmente na cidade de Zé Doca, administrada pela irmã do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, no entanto, o mesmo show com Joelma teve o pedido de cancelamento por parte do Ministério Público.

“Assim, temos a situação injusta na qual um município pode realizar sua tradicional festa junina, movimenta economia, atrai recursos, e o outro não pode fazê-lo através de decisão judicial tendo a situação semelhante ao outro. É preciso isonomia”, afirmou.

– Cutucando “onça com vara curta”

Para o Blog do Domingos Costa Erlanio Xavier está cutucando “onça com vara curta”, pois, chamar o Miistério Público para a briga pode não ser muito bom para o gestor, vez que ele possui dezenas de contratos na sua gestão em Igarapé Grande com empresas de fachada e sérias suspeitas de desvio de recursos públicos.

Há alguns meses o Blog do DC faz uma minuciosa apuração acerca da gestão de quase 7 anos de Erlanio e encontrou verdadeiras atrocidades administrativas que serão conhecidas mais adiante. Mas, antes, clique AQUI e confira os contratos da gestão Xavier na prefeitura de Igarapé Grande.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!