16
abr
2018

Vereadora do interior do Maranhão perde o mandato por faltar em sessões

Vanessa Duailibe (PROS) perdeu o mandato por faltar às sessões…

Sexta mais votado na eleição de 2016 com 624 votos no município de São Bernardo, a vereadora Vanessa Cristina Duailibe Sousa (PROS) teve o mandato extinto na última sexta-feira (13) conforme o Decreto Legislativo nº 01 /2018, assinado pelo presidente da Câmara, Bernardo Jose Tribuzi de Carvalho (PHS).

De acordo com a representação formulada por quatro vereadores, Bernardo dos Santos Tomaz (PEN), Ronaldo de Oliveira Sousa (PEN), Claudiane Garcez de Sousa Silva (PSD) e Adriana da Silva Portela (PSDB), Vanessa deixou de comparecer injustificadamente em 17 das 35 sessões legislativas ordinárias do ano de 2017, o que representa mais da terça parte dos trabalhos no parlamento.

Diante da declaração de vagância da cadeira na Câmara, quem assume é o primeiro suplente Francisco das Chagas Carvalho Silva, o Francisco do Diassis (PSD), que obteve 402 no pleito eleitoral passado.

O blog do Domingos Costa não conseguiu contato com a parlamentar para saber se ela irá recorrer à Justiça da decisão dos colegas de Plenário.

A vereadora faz parte da base do prefeito João Igor Vieira Carvalho (MDB), enquanto os vereadores autores da representação integram a oposição ao governo municipal.

– Confira abaixo os despachos do presidente da Câmara em relação à extinção do mandato da vereadora Vanessa:

blank blank

 

1 Comentário

  1. blank eliane disse:

    NA CÂMARA DE SÃO LUIS DEVERIAM FAZER COM ALGUNS VEREADORES POIS TEM UNS QUE A TEMPO NÃO COMPARECEM NAS SESSÕES GANHAM MUITO BEM E NÃO TRABALHAM

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo