16
mar
2020

Vereador de Palmeirândia detalha esquema criminoso nas eleições; ouça o áudio

O vereador João Furtado Mendes do município de Palmeirândia aparece em um áudio divulgado por do meio do aplicativo de mensagens WhatsApp na semana passada no qual revela um esquema criminoso de compra de votos na cidade.

De acordo com o vereador, dinheiro em trocha de apoio político foi algo comum na eleição municipal passada [de 2016] e deve acontecer nestas eleição.

Para um morador da cidade, que o vereador chama de “Seu Fé”, o parlamentar diz que mandou fazer o serviço de reparos em veículo numa oficina de nome “Bavel” em troca de votos para se eleger na Câmara Municipal.

“Tu estava com teu carro quebrado na Bavel, tu falou com alguém para fazer o serviço pra ti, não confiaram em fazer, na Bavel teu nome tava sujo, eu mandei fazer o serviço pra ti, pra ti me ajudar na política”, (sic) diz o vereador que reclama de “Seu Fé” está falando mal dele pela cidade.

Em seguida, no áudio, o vereador fala categoricamente que o prefeito Jorge Luis Santos Garcia paga mensalmente um salário a “Seu Fé” sem ele fazer absolutamente nada.

“Jorge [prefeito] te paga sem tu fazer nadinha nesta vida, Jorge te paga, ta vendo. Tu disse que bom pra ti é Nilson [ex-prefeito e irmão do atual], concordo contigo que Nilson que é bom pra ti, mas Nilson dá o dele [dinheiro] e dá o que Jorge dá pra ele, porque Nilson é salariado com eu sou, ta entendendo?! Nilson quando tem ele dá [dinheiro], quando não tem George dá. Porque tá saindo só de um bolso meu irmão. Tá saindo lá de uns irmãos dele que ajuda o eleitor sai só de um bolso, tu tem que saber: o prefeito é Jorge “, diz o vereador.

Seguindo o áudio, o parlamentar reclama da postura do morador [Seu Fé] que segundo ele recebe sem trabalhar, o que é popularmente conhecido como funcionário fantasma.

“O George que é prefeito, que te dá salário todo mês, tu não quer votar nele… Em mim que tu quer votar que eu paguei uma conta pra ti na Bavel e te dei mais 300 contos [reais], e tu fica falando de mim?! Te lembra que uma vez tu tava com esse mesmo problema ai e eu te dei foi dois GTA e tu votou com foi ‘Dico’ não votou em mim, tu vem me enganando há muito tempo.” Desabafa João Mendes.

O vereador escancara a compra de votos quando logo em seguida diz: “Você [Seu Fé] sabe que eu não te dei dinheiro, eu fiz foi te ajudar para tu me ajudar”, completa o parlamentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!