07
fev
2017

Vereador apresentará projeto para implantar “botão do pânico” nos ônibus de São Luís

A ferramenta que poderá ser usada em ônibus para denunciar assaltos, foi anunciada pelo secretário Canindé Barros no ano passado.

Assim que o botão for acionado, o letreiro acusa que o ônibus está sob assalto.

O vereador por São Luís, Chico Carvalho, do PSL, usou sua página no Facebook, nesta terça-feira (07) para anunciar que um dos seus primeiros projetos na Câmara, nesta nova legislatura, será  a apresentação da proposta de Lei acerca da instalação de botões do pânico nos coletivos.

A ferramenta que o vereador quer implantar nos coletivos ficaria ao alcance do motorista e do cobrador e proporcionará maior segurança a todos através de um link direto e online com a Polícia Militar. Em qualquer assalto, o botão é acionado e de forma imediata a polícia recebe um aviso para interceptar o coletivo. 

A atitude do parlamentar é louvável, no entanto, a “iniciativa” de Chico – existente em outras cidades brasileiras – já foi anunciada pelo secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, durante entrevista concedida ao Jornal O Imparcial no inicio de outubro de 2016 (LEMBRE).

“Outro recurso que será disponibilizado a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), é o botão de pânico, presente em todos os ônibus que circulam na cidade, o que é isso, os ônibus terão um botão silencioso que fará alarme quando estiver acontecendo um assalto dentro de coletivo e o CCO estará interligado ao Ciops, assim em cinco minutos uma viatura da Polícia Militar que estiver mais próxima chegará, apenas o motorista saberá onde o botão está localizado”, disse Canindé, na ocasião da entrevista.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo