17
fev
2017

Ver. Marquinhos sobre disputa ao Senado: “Uma vaga é do Weverton a outra é minha”

Durante rápida entrevista concedida ao blog na Câmara de São Luis, o vereador Marquinhos, do DEM, afirma que não tem medo de disputar vaga para o Senado com os ex-governadores José Reinaldo Tavares e Roseana Sarney.

Vereador Marquinhos em muitas das ‘andanças’ com o deputado federal Weverton Rocha, pelo seu “curral” eleitoral: A Vila Luizão…

BLOG: A disputa pelo Senado é um desejo do seu partido, o DEM, ou uma decisão pessoal do senhor, vereador?

MARQUINHOS“Bem, eu ainda não tive uma conversa definitiva com a direção do meu partido [Democratas], por enquanto esse é um desejo nosso, um desejo do meu grupo político, e acima de tudo, um desejo de algumas lideranças que nos acompanham. Vamos está agora puxando uma roda de conversa para amadurecer essa tese, e somente após, buscar do partido uma posição de disputar uma das duas vagas do Senado Federal aqui no Maranhão”

BLOG: A musculatura política do vereador Marquinhos permite disputar de forma igualitária um cargo tão cobiçada, que engloba os 217 municípios do Maranhão?

MARQUINHOS: “Olha Domingos, política é um negócio muito emblemático, as vezes de onde a gente não espera é de lá que vem. E é uma eleição, então quando chegar no momento certo a população vai ter votar, terá que fazer suas escolhas e eu quero me habilitar, me preparar, me organizar para a disputa e, vou brigar, vou atrás de voto, visitar cidades onde puder visitar, fazer campanha na Ilha de São Luís e vou lutar pelo projeto, que não é um projeto pessoal meu, não é uma coisa minha de vaidade. Eu acho que Maranhão precisa de um Senador mais atento às causas do Estado, um Senador mais atento às necessidades do nosso Estado, a exemplo, a questão da Segurança Pública, da Educação, da Saúde, da Infraestrutura”.

BLOG: Tu és aliado do prefeito Edivaldo, e ele apoia abertamente o Weverton Rocha, do PDT, para o Senado, então como conciliar isso?

MARQUINHOS: “Olha, são duas vagas para o Senado em 2018. O prefeito pode votar no deputado Weverton para Senador e, se quiser, pode votar também em mim né?! Então é uma escolha lá na frente, cabe a ele decidir, definir, e eu quando tiver oportunidade vou pedir o voto do prefeito”.

Durante a campanha de reeleição em 2016 aonde obteve 7.489 votos, Marquinhos exalta Weverton, ao lado do prefeito Edivaldo e do seu adversário de bairro, o também vereador Ivaldo Rodrigues

Na reeleição em 2016 aonde obteve 7.489 votos, Marquinhos exalta Weverton, ao lado do prefeito Edivaldo e do seu adversário de bairro, o também vereador Ivaldo Rodrigues.

BLOG: Como seria o vereador Marquinhos disputar vaga no Senado, por exemplo, contra o ex-governador José Reinaldo, a ex-governadora Roseana e com o deputado federal Weverton?

MARQUINHOS: “Pra mim será uma honra, o Zé Reinaldo foi governador do estado, assim como a Roseana que também ocupou assento como senadora, enfim, pra mim será uma honra poder disputar a eleição, colocar meu nome a disposição. Eu a primeira vez que fui candidato a deputado federal, algumas pessoas diziam que eu iria ter só o meu voto, e eu não tinha nada, nenhuma bicicleta pra andar, e quando as urnas abriram tive quase dez mil votos naquela ocasião. Então, o voto é uma questão muito pessoal, é muito particular de cada cidadão que na hora certa, na ocasião certa, vai ter que fazer as suas escolhas. E repito: Quero me viabilizar, me organizar para estar dentro do processo da disputa para o Senado, pois, entendo que a Câmara Municipal de São Luís tem condição de ter um nome para brigar nessa disputa.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo