12
jul
2016

Veja as primeiras 17 cidades contempladas no Programa Escola Digna

EScola Digna1jpg

No total, serão construídas 300 novas escolas em todas as regiões do Maranhão a partir do Programa Escola Digna.

Com investindo de mais de R$ 15 milhões, o Governo do Estado está substituindo escolas de taipa e palha por estruturas de alvenaria, transformando a realidade do sistema de ensino, oferecendo mais qualidade e dignidade a alunos e professores, essa ação faz parte do Programa Escola Digna, marca a mudança no Ensino Fundamental no Maranhão.

Nesta etapa, 50 povoados de 17 cidades serão beneficiados com as construção das escolas nos municípios de Barreirinhas, Tuntum, Conceição de Lago Açu, Pedro Rosário, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Aldeias Altas, Santa Filomena, Parnarama, Bom Jardim, Fernando Falcão, Paulino Neves, Cajari, Lago da Pedra, Água Doce do Maranhão, Penalva e Buriticupu.

No total, serão construídas 300 novas escolas em todas as regiões do Maranhão a partir do Programa Escola Digna. Este ano serão 150 e em 2017 mais 150.  As obras do Programa Escola Digna são financiadas com recursos do Governo do Estado, com empréstimos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e por emendas parlamentares.

Uma parte do programa será realizado com recursos de parceria com a iniciativa privada. Empresas como a Agroserra, Cemar, Mateus, Mazan, Parnaíba Gás Natural e Suzano vão adotar, ao todo, 13 novas escolas a serem construídas.

LEIA TAMBÉM:

– Programa ‘Escola Digna’ é lançado no La Roque

– Imagens do Dia: Modelo das 200 escolas que serão licitadas em 2015

– Lançado programa que vai substituir escolas de taipa, barro e palha

– O fim das escolas de taipa no Maranhão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade