22
out
2021

Veja os seis motivos que fazem Jefferson Portela desidratar no comando da SSP-MA

Desgaste político e administrativo fazem o titular da SSP-MA desidratar no cargo. Comandante da Segurança do Maranhão se tornou o auxiliar de primeiro escalão que mais causa prejuízos ao governador Flávio Dino.

Jefferson Portela é o auxiliar de primeiro escalão que mais causa prejuízos políticos ao governador Flávio Dino.

A situação do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, não é das melhores, na verdade, é extremamente desconfortável. Após sete anos ininterruptos na função, o titular da SSP-MA aparenta aguda desidratação.

Uma série de fatores contribuíram para fazer do Delegado da Polícia Civil uma espécie de “calcanhar de aquiles” do governo do Estado. Isso se deu pelas recentes decisões desastrosas de Portela tanto no âmbito político como também no administrativo.

O Blog do Domingos Costa lista a seguir:

1. FILIAÇÃO DE MENTIRINHA – Primeiro é o fato de Jeferson Portela ter anunciado que iria filiar no PSB a pedido de Flávio Dino; o titular da SSP-MA chegou a discursar no ato de filiação realizado no dia 08 de julho, no Espaço Orienta no bairro do Renascença em São Luís, porém, até hoje nunca levou seus documentos pessoais que lhes foram pedido para preencher a filha de filiação.

2. MOVIMENTO ISOLADO – Depois de participar do ato de filiação do PSB e não concretizar sua filiação, Portela cometeu mais um erro político: declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão senador Weverton Rocha (PDT) sem o consentimento do governador Flávio Dino – de quem é auxiliar de primeiro escalão nos últimos sete anos.

3. TRAIÇÃO – Ter se apressado em apoiar um pré-candidato antes da decisão de Dino, foi visto pelo Palácio dos Leões como uma traição, vez que Portela colocou seu interesse individual acima do coletivo. Ao contrário do que fez, ele deveria retribuir à altura a confiança depositada pelo governador. Qualquer outro membro de primeiro escalão que tivesse o prestígio de Portela junto a Flávio Dino, compensaria o gigantesco espaço concedido com a maior gratidão e não traição.

4. HELICÓPTERO CONTRA JOSIMAR – Outro recente desastre de Portela à frente da SSP-MA foi ter cedido um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) para uso em uma operação contra uma deputada estadual e um deputado federal sem que houvesse nenhum mandado de prisão para ser cumprido. O caso repercutiu negativo vez que nitidamente percebeu-se que a função da aeronave foi unicamente “criar espetáculo”.

5. MORTES DE PM’s – A morte de três policiais militares no Maranhão no intervalo de uma semana e o aumento de violência por conta do crescimento das facções criminosas desencadeou inúmeras criticas a Jefferson Portela que teve de conceder entrevista para explicar as medidas a seres tomadas. Apuração do Blog do DC constatou que o secretário não é mais visto com o mesmo entusiasmo de antes pelos PM’s.

6. GRUPOS DE EXTERMÍNIO – Grave acusação contra Portela partiu nesta manhã quando o deputado estadual Yglesio Moyses utilizou as redes sociais para afirmar que Jefferson teria dado o comando para que grupos de extermínios pudessem tocar terror nas periferias. Apesar de pertencer a base do Governo Flávio Dino, Yglesio disse que: “após passar vergonha nos últimos meses e pressionado nos últimos dias com o aumento da criminalidade e assassinato de PM’s, Jefferson Portela deu o comando pros grupos de extermínio tocarem o terror nas periferias: pobres sempre nas estatísticas de balas perdidas e truculência”.

Portanto, no meio político e até entre aliados do governo já se fala que Portela começa balançar no cargo…

7 Comentários

  1. Sem esperança disse:

    Além desses motivos elencados, ainda pesa o desgaste diante da tropa por manter um comandante geral que não agrega em nada para a polícia militar, para os seus comandados e muito menos pra sociedade.

  2. Juvenal Barbosa disse:

    Algo que não vai acontecer.
    Mas imagina Weveta governadxrx, o que esse sujeito não aprontaria.

  3. Eliane disse:

    Se ele.ainda estar no cargo o governador aceita e é conivente

  4. cesar disse:

    blablabla
    tudo porque apoia weverton
    se ele apoiasse brandao a postagem era só elogios

  5. Espectador disse:

    Patinando na segurança!

    Junto a tropa pelo jeito ele não tem apoio, comenta-se ter o secretário administrado com mão de ferro, contra os PMs, as associações militares geralmente são recebidas por apenas educação, e servem apenas pra tirar foto, pra dizer que estão sobe seu comando!

  6. Lobato disse:

    Um grande secretário se tá esse tempo todo no comando e porque deu certo, tem todo direito de escolher quem quiser pra governador, até porque Wewerton Rocha faz parte do grupo do governador

  7. Lucas disse:

    É comum na sociedade atual transformar as incompetências E COLOCAR A CULPA EM TERCEIROS. A falta de capacidade de gestão, falta de conheçimento estratégico/policial são determinantes para o crescente aumento da criminalidade. Algumas leis poderiam até serem brandas, quiçá o Judiciário poderia estar atuando com excesso de garantismo, MAS O PROBLEMA PRINCIPAL NO MARANHÃO ESTÁ NO COMANDO DA ESTRUTURA DA SEGURANÇA PÚBLICA, PRINCIPALMENTE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, JEFERSON PORTELA, BASTA ANALISAR A INDICAÇÃO DESSE SENHOR PARA COMANDANTE DA PM, que não sabe o diz, mal sabe se expressar. A única coisa q essa cúpula da Segurança sabe É SE VITIMIZAR. E a pergunta principal é: QUEM FORAM OS MATADORES DE VÁRIOS INOCENTES, QUE SAÍRAM DISPARANDO ALEOTORIAMENTE, MATANDO DEZENAS DE PESSOAS NAS PERIFERIAS, GRANDE MAIORIA SEM PASSAGEM POLICIAL??? ESSA É UM PERGUNTA RETÓRICA PQ JÁ SABEMOS Q NUNCA TEREMOS RESPOSTAS, POIS SE TRATAVA DE POLÍCIAIS. NA FALTA DE CAPACIDADE PARA DETECTAR OS VERDADEIROS BANDIDOS TENTARAM INTIMIDAR MATANDO PESSOAS POBRES E TRABALHADORAS, EM UMA VERDADEIRA CHACINA

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade