02
nov
2013

Veja o que está fechado e o que funciona neste feriado de Finados em São Luís

Imirante – A rotina de São Luís deverá ser alterada neste sábado (2), em razão do feriado do Dia de Finados. Todo o comércio da capital fechará as portas. No entanto, os serviços de lazer, como shoppings e cinemas, funcionarão normalmente. Os supermercados também abrirão as portas em horário normal.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio da capital não abrirá as portas por causa do feriado nacional. A medida se estende a todo o comércio de São Luís, sobretudo a Rua Grande, maior centro comercial da cidade. A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) informou que os supermercados abrirão normalmente, com horário de funcionamento das 7h30 às 22h.

Os serviços de urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Socorrão I e II, Unidades Mistas e delegacias funcionarão em regime de plantão, atendendo normalmente a população.

Shoppings

Os shoppings da cidade também modificarão seu funcionamento. No Tropical Shopping, apenas os restaurantes ficarão abertos, das 11h às 13h. No Jaracati Shopping, a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h; Danny’s Park das 11h às 22h; Mateus Supermercados das 7h30 às 22h; e Lojas Americanas das 9h às 21h. No Rio Anil Shopping as lojas e quiosques ficarão fechados; o Mateus Supermercados estará aberto das 8h às 22h; as Lojas Americanas, das 12h às 22h; Praça de Alimentação, das 12h às 22h; Praça de Eventos ficará aberta das 12h às 22h; a academia ficará aberta das 10h às 15h; o cinema terá programação nacional; e oSpace Play permanecerá aberto das 12h às 22h.

No São Luís Shopping, todas as lojas e quiosques estarão fechados. A Praça de Alimentação e o Danny’s Park funcionarão das 12h às 22h, Hiper Bom Preço das 8h às 22h, Lojas Americanas das 12h às 22h e Cinépolis das 13h às 22h. No Shopping da Ilha funcionará apenas o cinema UCI Kinoplex, das 11h30 às 0h, assim como a praça de alimentação e o Parque Infantil Magic Games, que funcionarão das 12h às 22h. O Restaurante Capital Steak Houseficará aberto das 12h às 1h e o Mateus Supermercados das 7h30 às 22h.

Trânsito

Cerca de 50 agentes de trânsito da Prefeitura estão mobilizados para a Operação Dia de Finados, amanhã, em São Luís. As ações compreendem a regularização de estacionamentos e disciplinamento do trânsito.

Nos acessos para os cemitérios do Gavião, Turu, São Cristóvão e Parque da Saudade – os principais da cidade – além dos agentes, estarão distribuídos 11 carros e 11 motocicletas para regularizar estacionamentos, disciplinar o trânsito no entorno dos cemitérios e reforçar as ações nas rotatórias, principalmente nas da Cohab e Forquilha. A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) realizará a Operação Dia de Finados das 7h até o início da noite.

“A operação de ordenação do trânsito começará logo de manhã cedo, antes mesmo da abertura dos cemitérios. Teremos equipes nos pontos de acesso dos cemitérios mais movimentados de São Luís [Parque da Saudade, Gavião, Turu e São Cristóvão] e, também, nas rotatórias da Avenida Jerônimo de Albuquerque e Forquilha, que dá acesso ao Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar”, assinalou Gilberto Sátiro, superintendente de trânsito da SMTT.

Mais

A movimentação na cidade de São Luís também deverá ser intensa neste feriado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará seu efetivo nos postos de fiscalização para garantir a tranquilidade nas rodovias.

Serviço

Comércio lojista – fechado

Casas lotéricas – fechadas

Supermercados – 7h30 às 22h

Shoppings – abertos apenas as praças de alimentação, supermercados, cinemas e parques de entretenimento

Hospitais e delegacias – plantão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo