23
mar
2016

‘Piniqueiro’ de Sarney quer ajuda de Flávio Dino para assumir cadeira na Câmara Federal

Chiquinho

Chiquinho aguarda desfecho do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo suplente de deputado federal, Francisco Luiz Escorcio Lima, 66 anos, o Chiquinho Escórcio(PMDB), que em junho de 2015 assumiu uma assessoria especial no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer, quer assumir a cadeira na Câmara Federal.

O ‘piniqueiro’ de Sarney como também é conhecido Chiquinho, articula intensamente em Brasília para concretização dos seus planos.

Para tanto, Escorcio busca aliados no Palácio do Planalto que possa convencer o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abrir espaço no governo do Estado para um dos sete deputados federais eleitos na Coligação “Pra Frente Maranhão 1”, que renuiu os partidos: PMDB, DEM , PTB. PV, PRB  e PR, na eleição de 2014, e elegeu: Hildo Rocha(PMDB), Cleber Verde (PRB), Sarney Filho (PV), Pedro Fernandes (PTB), Victor Mendes (Eleito pelo PV, hoje no PSD), João Marcelo (PMDB) e Alberto Filho (PMDB).

Meses antes do auge da crise entre PT e PMDB, o ‘piniqueiro’ alardeou a políticos maranhenses que  Michel Temer tinha feito o pedido à Dilma Rousseff, e esta iria sondar a possibilidade junto ao chefe do Palácio dos Leões, no entanto, as negociações foram frustadas com o pedido de  impeachment da presidenta.

Entretanto, o desejo de Chiquinho Escórcio retornar ao Plenário da Câmara Federal não acabou. Dias atrás, ele assegurou a um prefeito do interior, que entres os federais eleitos no grupo da família Sarney, o mais próximo do governador atualmente é Pedro Fernandes, que estaria disposto assumir uma Secretaria no Governo dependendo das articulações em Brasília entre PT e PMDB.

Escórcio ainda comenta que com o primeiro suplente Davi Alves Silva (PR) o assunto está resolvido…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade