18
jan
2016

Vazamento de decisão que favorece prefeito interino de Anajatuba não foi publicada pelo TJ-MA

Prefeito em exercício de Anajatuba, Sidney Pereira, distribuiu cópias da decisão do Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues antes mesmo da publicação no sistema do Tribunal de Justiça.

12583813_984311131649056_1812104470_n
No afã do poder temporário, o vice-prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira (sem partido) escorregou feio nas suas ambições neste domingo(17), e cometeu um erro de principiante.

Pressionado pelos próprios aliados indecisos sobre sua permanência no comando do executivo municipal – que terminou no último dia 11 de janeiro, o prefeito interino distribuiu aos membros de seu grupo político, cópias da decisão do Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, datada de sexta-feira(15), assegurando mais 90(dias) no mando da prefeitura local.

Até aí, nada de tão anormal, o problema é que a decisão nunca foi publicada no sistema do Tribunal de Justiça do Maranhão. Isto é, o atual gestor recebeu a decisão acerca da prorrogação do afastamento do prefeito Helder Lopes Aragão, antes de tudo e todos – uma vez que nenhuma das partes tem conhecimento do despacho.

anajatuba

No sistema de processo judicial no TJ, última movimentação foi na quarta-feira(14), às 11:35:31; decisão carecia, necessariamente, estar publicada.

O “despacho antecipado” do Desembargador Bernardo, na condição de relator substituto ao Des. Tayrone Silva que está em férias, foi comemorado em Anajatuba com muita festa e direito a foguetes em praça púbica.

O documento que o blog tomou conhecimento nesta noite (cópia acima), circulou abundantemente pelos grupos do aplicativo “WhatsApp” no município.

“(…) DEFIRO o pedido do Ministério Público Estadual no sentido de prorrogar esse afastamento pelo prazo de 90(noventa) dias, a contar do dia 12/01/2016, quando expirou o primeiro prazo de 90 (noventa) dias de afastamento efetivamente iniciado em 13/10/2015…” Diz a decisão do desembargador Bernardo.

Apadrinhamento na justiça

blankNão é de hoje que o prefeito interino de Anajatuba esbanja intimidade com integrantes da Justiça, Sidney Pereira deixa bem claro a membros da imprensa em São Luís, que dentro do Ministério Público possui apadrinhamento forte.

O mais intrigante é que desde a semana passada, Sidney pedia aos aliados que mantivessem a calma, pois a decisão em seu favor iria sair no TJ-MA: dito e feito!

O “vice no poder” ainda chega esnobar, vangloria que seu adversário – Helder Aragão, prefeito afastado – deverá ser preso novamente com forma de desgastá-lo perante a sociedade.

É preciso que a Corregedoria do Tribunal de Justiça investigue esse caso de divulgação de “decisão antecipada”, a custo de colocar sob suspeita toda a corte judiciária maranhense.

Seria Sidney Pereira vidente e/ou membro do Ministério Público e do Judiciário???

6 Comentários

  1. blank José da Silva disse:

    Bom dia. Se a decisão é datada de sexta feira, no mesmo dia a decisão já estava nos autos, e disponível aos advogados do caso, sendo irrelevante se já constava, ou não, do sistema, que tem caráter meramente informativo. Vale o que está nos autos, e não no sistema.

  2. blank Paulo Humberto Freire Castelo Branco disse:

    Não conheço o Prefeito nem o vice, nem sei quem são os advogados das partes, mas de uma coisa eu sei e todo o Maranhão sabe: Dr. José Bernardo não é homem de coisa errada. em toda sua história na magistratura nunca houve qualquer suspeita ou acusação contra sua integridade e imparcialidade, muito pelo contrário Dr. José Bernardo é conhecido como “Caxias”, linha dura, que não atende pedido de ninguém, apesar de toda sua humildade.

  3. blank J silva disse:

    O prefeito Interino despacha do gabinete da promotoria em Anjatuba, segundo comentario por toda cidade e alardeia por todos os cantos que tem apadrinhado forte no ministério publico maranhense antecipa todos os passos inclusive com reuniões estras com esses padrinhos.

  4. blank Anaconda disse:

    Pra quem na sabe Jose Bernardo é vizinho dele acho q isso nao pode!!! Ele não tem competência

  5. blank ULisses Gama disse:

    O Desembargador José Bernardo é um homem sério e um magistrado exemplar. Sou servidor do Tribunal (nunca trabalhei com ele, mas gravei por 5 anos os julgamentos do Tribunal) e aqui nós temos a certeza da seriedade honestidade, honradez do Desembargador.

  6. blank Ulisses disse:

    Cuidado com o que fala em seu blog, em que diz respeito a honestidade de quem você não conhece! !

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo