13
jan
2015

“Vamos recuperar o parque aquático do castelão ainda este ano”, garante Márcio Jardim

10904380_785201564893348_719191774_n

O único parque aquático público da capital , no Complexo do Castelão, está repleto de problemas de infraestrutura. O cenário é de muito descaso e tristeza.

Durante todo o governo Roseana Sarney(PMDB), o Complexo Esportivo do Castelão esteve completamente abandonado. A pista de atletismo e as quadras depredadas são reflexos da falta de atenção do governo anterior, destaque para o parque aquático que virou criadouro de mosquito da dengue e foco de outras doenças.

O lugar que já recebeu grandes competições estaduais e até nacionais foi esquecido por todos os Secretários de Estado que passaram pelo Esporte e Lazer do Governo, com destaque para o último, Joaquim Haikel.

O único parque aquático público da capital maranhense, no Complexo do Castelão, está repleto de problemas de infraestrutura. No local há duas piscinas, uma para competições de natação e outra para saltos ornamentais. O titular do Blog esteve no local nesta terça-feira 13/01, e comprovou o descaso. As piscinas não funcionam e o mato já tomou conta da área. Existem também entulho e lixo jogados no local.

O cenário do complexo que deveria servir de incentivo e preparação aos esportistas maranhenses é de muito tristeza e um desafio ao novo governo.

Ao Blog, o Secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) Márcio Jardim, disse que o projeto de revitalização do parque aquático sairá do papel ainda este ano: “Temos o compromisso do governo Federal através do Ministério do Esporte de requalificar aquele espaço da natação, falei por telefone com o novo Ministro do Esporte, a gente ficou de agendar uma conversa em Brasilia e será fundamental para celebrar o projeto do parque aquático” Disse.

Márcio Jardim fará diferente de seu antecessor, Joaquim Haikel, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Márcio Jardim ainda aproveitou para falar de suas metas iniciais à frente da Secretaria de Esporte que segundo ele será também resgatar os jogos escolares maranhenses(JEM’s).

“Temos que resolver de imediato, emergencialmente alguns problemas no Castelão para preparar e deixar para o incio das competições que virão agora que é o Campeonato Maranhense e a Copa Nordeste. Também preparar o JEM’s, vamos resgatar o grande JEM’s e integrar numa ação do esporte com a educação, ninguém faz esporte educacional sem a educação, então vamos fazer essa integração, desenvolver um JEM’s em parceria com a rede estadual de educação e retornar a refazer um JEMs do tamanho da grandeza que ele já teve no passado”, afirmou Márcio Jardim.

4 Comentários

  1. blank Vanderley Gonçalves disse:

    Parabéns ao Novo Secretario.

    É de dá pena vê o complexo esportivo abandonado, principalmente a área reservada das piscinas. O que poderia ser de muita importância para a nossa juventude, se tornou um retrato fiel do que foi ao longo dos anos simplesmente apenas balela, balela de quem vivia dizendo que se preocupava com a juventude.
    Fico Feliz por saber que o novo Governo já autorizou o seu secretario a falar que recuperará este complexo esportivo, mais precisamente a área das piscinas.

    Vanderley Gonçalves.
    São Luis – MA

  2. blank Carlos filho disse:

    CARO AMIGO DOMINGOS COSTA.

    Tive a infelicidade de ouvir uma entrevista do Ex-Secretario de esportes dizer que o Centro esportivo aquatico do castelão seria impossível de se resolver o problema bem como o castelão que segundo o mesmo o campo era aguado com um caminhão PIPA e em menos de uma semana de governo FLAVIO DINO, resolveram o problema do poço que segundo o Ex-secretário não tinha mais jeito, fica a dica pro ex-secretário, deixa a viola no saco e continuar com a tua foto no teu BLOG. COM A MÃO NA BOCA , porque não tem desculpa convincente pra dá. EX-SECRETÁRIO VC FOI A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DA GESTÃO ESPORTIVA DO MARANHÃO. E AO MARCIO JARDIM, OS DESPORTISTAS SABEM E VÃO SABER QUEM VAI REVOLUCIONAR O ESPORTE DO NOSSO ESTADO.. PARABÉNS.

  3. blank joao victor filhor do fumingao disse:

    A inda bem que tem um secretario que pensa na genti nao em se mesmo. a mundansa só comessò mas assim que vai pra frente porque eu acredito que o povo que mora no Maranhão vai se orgulhar de flavio dino o novo governador. parabéns pelo teu blog domingo costa sempre vejoo as noticias do dia a dia.

  4. blank Mauro Carvalho disse:

    É isso aí Grande Márcio!!!

    Também busque fortalecer e apoiar as federações esportivas. Busque promover a construção de mais espaços para a prática esportiva… faça uma visita ao APA do Itapiracó que tá com apenas 1/5 do projeto´de lazer construído mas já foi inaugara às pressas pela Ex. Veja como tá abarrotado de gente devido a essa carência.

    Isso! Promova o esporte! A sua prática! Aliada à educação é um componente ao combate à criminalização de nossos jovens, e também um componente que afeta positivo e diretamente a saúde

    Companheiro a capilaridade da SEDEL é imensa! Há muito o que pode ser feito! Não se intimide! Boa Sorte! Para ti e para nós.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo