08
jul
2016

Vale a pena refletir sobre algumas considerações do tal “Planeja Transporte”

Semelhanças no antes, durante e… depois.

Muito parecida com a pré-campanha da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que prometeu mundos e fundos para o eleitorado sabendo que não poderia cumprir, mas com crédito pelo seu passado, o ex-prefeito Luís Fernando (PSDB), vem realizando várias reuniões sobre diversos assuntos, todos, de interesse de qualquer morador de qualquer município do Brasil. Educação, saúde, pesca, etc. Mas o último, que tratava exclusivamente de Transporte e Infraestrutura, deixou uma pulga atrás da orelha de muito ribamarense esclarecido. Vamos aos fatos.

Luís Fernando abandonou o município em 2010, quando a ex-Governadora Roseana Sarney (PMDB) o chamou para começar sua viabilização para uma possível campanha para ser o futuro governador do Estado do Maranhão. E assim, a governadora lhe deu todos os poderes possíveis e imaginários para que Luís Fernando melhorasse os municípios que ele quisesse, especificamente na área de Infraestrutura e Transporte.

Luís Fernando percorreu todo o estado do Maranhão, de Bacabeira à Nova Iorque do Maranhão, de Loreto a Turiaçu. Esse tempo todo, foi deixando São José de Ribamar de lado, com convênios de gaveta e matérias de jornais.

Essa é mais uma obra de Luís Fernando, apenas na placa, na Beira Rio da Maioba

Pra quem lembra, Luis Fernando prometeu uma linda duplicação da Estrada do Araçagy, o corredor Metropolitano chegaria até o aeroporto, o resultado está lá, uma obra mal planejada e que dá vergonha. Um pouco mais adiante, na beira-rio da Maioba a placa ainda está lá pra quem quiser lembrar, uma obra que nunca saiu das matérias dos jornais e blogs, além é claro, do valor na placa, centenas de milhões que ninguém sabe pra onde foi.

Na Avenida Artur Carvalho, o ex-secretario também realizou uma obra sem drenagem, o resultado são inúmeros buracos próximo a entrada do Parque Flôrencio. Aliás, ali também foi dada ordem de serviço, tudo ilusão, a obra foi executada e concluída pelo secretario Cleyton Noleto, no governo Flávio Dino, que por sinal, é quem está corrigindo o maior desperdício de dinheiro já realizado naquela região do Parque Vitória, onde Luís Fernando por diversas vezes recapeou a Avenida Nossa Senhora da Vitória, e a chuva levou o dinheiro do povo, como se isso fosse bom para os empresários amigos do ex-secretário, somente. Pro povo mesmo, bom é o que o secretário Clayton está fazendo por determinação do Governador Flávio Dino, uma obra com drenagem profunda e de qualidade pra ficar por dezenas de anos. Esse sim é o beneficio que o povo espera.

Pulando pro outro lado da cidade, na região da Mata Grande, também existe um grande trecho onde a obra, realizada pelo ex-secretario Luis Fernando, não durou 3 meses. Ali, se não me falha a memória, os moradores prenderam maquinas do Governo do Estado e quem mediou na época a liberação foi o próprio ex-secretário Luis Fernando, que gostava mesmo era de ser chamado de Governador.

De competência de Luis Fernando quando era secretário de Infraestrutura, assim que ficava a MA201

Chegando na Estrada de Ribamar, não precisa nem recordar que mais uma vez Luís Fernando deixou a duplicação da MA201 no trecho do Maiobão à Ribamar apenas no gógó, sem falar no total abandono que a Rodovia ficou durante mais de 3 anos. Pra concluir, vamos até a entrada da Maiobinha, onde naquele trecho conhecido como Barrigudeira, o rio sempre transbordava causando muito transtorno para quem precisava passar por ali em dias de chuva. Luis Fernando pôde resolver o problema e se esquivou. Agora, mais uma vez Clayton Noleto por determinação de Flávio Dino dá fim ao alagamento naquela região, com uma obra de dragagem do rio. Simples pra quem realmente quer resolver os problemas.

Essas são algumas considerações de como Luís Fernando agiu quando a ex-governadora lhe deu total poder pra melhorar a vida do município que ele quisesse. Com dinheiro de sobra,, simplesmente esqueceu São José de Ribamar.

Chegando na Estrada de Ribamar, não precisa nem recordar que mais uma vez Luís Fernando deixou a duplicação da MA201 no trecho do Maiobão à Ribamar apenas no gógó, sem falar no total abandono que a Rodovia ficou durante mais de 3 anos. Pra concluir, vamos até a entrada da Maiobinha, onde naquele trecho conhecido como Barrigudeira, o rio sempre transbordava causando muito transtorno para quem precisava passar por ali em dias de chuva. Luis Fernando pôde resolver o problema e se esquivou. Agora, mais uma vez Clayton Noleto por determinação de Flávio Dino dá fim ao alagamento naquela região, com uma obra de dragagem do rio. Simples pra quem realmente quer resolver os problemas.

Essas são algumas considerações de como Luís Fernando agiu quando a ex-governadora lhe deu total poder pra melhorar a vida do município que ele quisesse. Com dinheiro de sobra,, simplesmente esqueceu São José de Ribamar.
LF pôde resolver e simplesmente não quis resolver. Flávio Dino fez!

LF pôde resolver e simplesmente não quis resolver. Flávio Dino fez!

Em relação ao Transporte Público, vale lembrar que trata-se de Transporte intermunicipal, que liga São José de Ribamar à São Luís, que à época, também era de competência do ex-secretário de Infraestrutura Luís Fernando, que mais uma vez cresceu o olho pra ser governador e deixou São José de Ribamar. Não preciso lembrar que foi o Governador Flávio Dino que criou a Linha Expressa, ônibus modernos com ar-condicionado e novas linhas.

Vamos torcer para que o melhor aconteça, e que o calote eleitoral da presidente Dilma Rousseff não se repita em São José de Ribamar, porque a novela tá bem parecida.

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