15
nov
2013

Vaga do TCE-MA e o PED do PT…

Resultado final do PED-PT-MA 203

Resultado final do PED-PT-MA 203

Desde a saída do agora Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado Yêdo Flamarion Lobão, no dia 09 de outubro, a composição da corte de contas ficou apenas com seis membros.

No inicio da discussão em torno do preenchimento da vaga deixada por Yêdo, foi divulgado por vários meios de comunicação que a indicação seria direta da Governadora Roseana Sarney.

Mas, logo veio o esclarecimento do Presidente da Assembleia, “Está inscrito na Constituição Federal e Estadual que os Tribunais de Contas são compostos por sete membros, três indicados pelo Executivo e quatro pelo Legislativo. Neste momento a Assembleia tem apenas três representantes no nosso TCE e com a saída do ex-deputado Yedo Lobão, ficaremos com apenas dois. Na realidade nós temos um saldo no TCE que será corrigido futuramente, mas essa vaga é indiscutivelmente da Assembleia”, declarou Dep. Arnaldo Melo.

Nem por isso a vaga deixará de ser indicada por dona rose, pois a influência do Palácio dos Leões é direta, e sem sombra de dúvida, o nome do novo membro do TCE passará, necessariamente, pela cúpula do Governo do Estado.

A politicagem em torno da cadeira no TCE está pra lá de badalada. Com interesse direto de se livrar de uma macaxeira, a vaga foi oferecida ao vice-governador Washington Luís, uma forma de sacá-lo da eleição de 2014 e continuar com o PT maranhense no ninho do clã.

Desde a saída de Yêdo Lobão o TCE-MA tem apenas com seis membros.

Então se a prioridade é Washington Luís, a Assembleia Legislativa cumprindo as determinações de Roseana terá que esperar um pouco mais, pois o resultado promulgado ontem pela comissão que fez a totalização dos votos do Processo Eleitoral Direto do PT, deixou o vice-governador, Washington Oliveira numa saia justa.

O grupo de Macaxeira que tem Raimundo Monteiro com candidato a Presidente do PT maranhense, comemorou antes do tempo a vitória no primeiro turno. Quando abriram-se as urnas, o resultado foi outro.

Pra desespero do vice-governador que já havia decido aceitar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, acreditava ele, que já teria ganhado a eleição do PED no primeiro turno. Cantou vitória antes do tempo e viu no que deu!

O resultado do PED do PT foi o seguinte:

Raimundo Monteiro – 2.856 (clã-Sarney)

Henrique Sousa – 2.085 (Oposição)

 Augusto Lobato 1.557(Oposição)

Rodrigo Comerciário 502 (clã-Sarney)

Mundico Teixeira 467(clã-Sarney)

Eri Castro 175 (Oposição)

Matemática política ficou assim: (clã-Sarney) 3.825; (Oposição) 3.817.

Ficou confirmado o segundo turno do PED para no dia 25 deste mês, o Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, ligou o sinal amarelo e adiou para a próxima semana a eleição da vaga no TCE. Vai esperar o resultado do segundo turno do PED do PT.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo