24
jan
2021

VACINA COVID: Prefeito de Peritoró fura fila e deixa o povo em segundo lugar

Dr. Júnior promoveu aglomeração na ‘festa da posse’, recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 no Maranhão

Dr. Júnior, prefeito que promoveu aglomeração em ‘festa da posse’ recebe a segunda dose da vacina contra Covid-19

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior (PP), que provocou uma grande aglomeração de pessoas durante a ‘festa de posse’ na cidade, foi um dos primeiros vacinados contra a Covid-19. O anúncio foi feito neste sábado (23) por meio de uma rede social.

O político, que também é médico, foi a segunda pessoa a receber a dose da vacina na cidade. Nas imagens, ele aparece sendo vacinado pela primeira-dama, Samira Raquel, que também é médica. De acordo com a prefeitura, ela atua na linha de frente contra a doença.

Por uma rede social, Dr. Júnior afirmou que ele está apto a receber a vacina por atuar na linha de frente em combate à Covid-19.Entretanto, o prefeito não especificou onde tem atuado no combate à doença. Procurada pelo G1, a assesoria do político ainda não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

“Iniciamos hoje a campanha de vacinação contra o coronavírus. Eu sou médico, sou da linha de frente, como todos sabem e fiz o exemplo, me vacinei. Para mostrar a população que a vacina é segura”, disse Dr. Júnior, por meio de uma rede social.

A primeira fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, é destinada para profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente e idosos que vivem em abrigos de longa permanência.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Peritoró recebeu, nesta primeira etapa da campanha, 163 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

No início do mês, o político promoveu uma festa em comemoração a posse como prefeito do município, localizado a 236 km de São Luís, que provocou uma grande aglomeração de pessoas, na cidade com pouco mais de 20 mil habitantes.

Sem máscara e ignorando regras sanitárias, impostas pelo decreto estadual da Secretaria de Estado da Saúde, centenas de pessoas estiveram presentes e acompanham shows de diversas bandas. Em vídeos compartilhados pelo próprio prefeito em suas redes sociais, Dr. Júnior agradeceu uma multidão pela presença na festa.

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na sexta-feira (23), afirma que desde o íncio da pandemia, Peritoró já registrou 372 e seis mortes pelo novo coronavíurus.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo