14
ago
2014

URGENTE! Prefeito e vice de Raposa acabam de ser cassados pela Justiça Eleitoral

IMG_3517

Prefeito Clodomir de Oliveira(PRTB) e o vice Messias Aguiar estão fora do cargo.

Na manhã desta quinta-feira 14/08, o prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos (PRTB) e o vice-prefeito, Messias Lisboa Aguiar (PP), tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na eleição de 2012.

Segundo o documento, a sentença foi dada após a Coligação “A Esperança Voltou”, representada pelo ex-prefeito de Raposa, José Laci de Oliveira, entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (nº 69731/2012), acusando os candidatos da prática de capitação Ilícita de Sufrágio – Abuso de Poder Econômico, pedindo Aplicação de Multa – Cassação de Diploma – Perda de mandato eletivo e declaração de elegibilidade.

raposa (2)

Ex-prefeito de Raposa, José Laci, representante da Coligação, sendo notificado da Decisão

A acusação é de que eles tenham comprado votos de eleitores através de uma candidata a vereadora da coligação, Elenilde Saraiva Araújo, flagrada em um vídeo no interior de uma residência no bairro do Cumbique em Raposa durante o período eleitoral, causando consequente desequilíbrio na eleição.(LEMBRE AQUI)

Segundo Decisão do Juiz da 93º Zona Eleitoral, Osmar Gomes dos Santos, determina que a segunda colocada na eleição, Talita Laci(PCdoB) assuma o comando da Prefeitura Municipal de Raposa imediatamente.

Os direitos políticos dos acusados foram suspensos. Como eles podem recorrer da decisão, o Blog tentou entrar em contato com o prefeito, mas não obtive êxito.

Mais informações sobre o assunto a qualquer momento…

raposa (1)

2 Comentários

  1. blank Ricardao Pinto disse:

    O Curioso dessa cassação é que ela saiu da caneta de um juiz da capital que estava substituindo a juíza titular em suas férias; da caneta de um juiz que tem um filho vereador da capital, mas que participou ativamente da campanha de Talita Lacy para Prefeita; registre-se que o grupo de Talita Lacy apoiava outro candidato a Deputado Estadual e nos últimos dias passou a apoiar o Genro da Desembargadora Nelma Sarney, O Deputado Edilasio para Deputado Estadual. VIVA A BRIOSA JUSTIÇA ELEITORAL MARANHENSE E SEUS TENTACULOS. ACREDITO QUE O TRE/MA não compactuará com essa molecagem explicita.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo