16
jun
2015

Urbano Santos fez aniversário, mas quem ganhou presentes foi a prefeita Iracema Vale

A prefeita nada fez com os recursos próprios que são destinados nos cofres do município, no entanto, exibe feitos do governo federal como se fossem realizados pela sua gestão.

11139549_839164559497048_1528004702_n

Enquanto a população vive momentos de angústia, a prefeita esfria a cabeça nos banhos de cachoeira.

O município de Urbano Santos, 191 km de São Luís, fez aniversário dos seus 86 anos no último dia 10, mas sem muito do que comemorar. A cidade vive em estado de abandono em diversos setores como educação, saúde, segurança e infraestrutura. Para completar, falha até na Justiça, quando o juiz não aparece, o promotor acompanha a ausência do magistrado.

A Cidade foi contemplada por meio do programa Minha Casa Minha Vida, de forma que a Construtora Lastro vem construindo casas no bairro da Fazenda sem nenhuma parceria com o município.

As casas construídas pelo governo federal, surgem como contraste com a realidade presente no município, as imagens n final deste post mostram o cenário tanto nos povoados quanto nos bairros urbanossantenses. As unidades domiciliares são feitas de taipa; típicas daquelas moradias em condição miseráveis que chocam quem assiste reportagens mostrada em rede de tv nacional.

11301322_874412155972288_1637044874_n

Iracema sabe o quanto “VALE” gastar pra morar bem e já construiu três mansões espetaculares, na rua 10 de junho: Uma pra sogra, irmã da sogra e, é claro, outra pra ela.

Mas a prefeita Iracema Vale, a exemplo dos petistas famosos, sabe o quanto “VALE” gastar pra morar bem. Ela já construiu três mansões espetaculares, na rua que leva a data de aniversário de Urbano Santos, 10 de junho: Uma pra sogra, irmã da sogra e, é claro, outra pra ela.

Além desse derramamento de dinheiro sem que a população saiba a verdadeira origem, os burburinhos são fortes de que existem muitos outros imóveis luxuosos de propriedade da Prefeita em bairros nobres da Capital.

Obras do governo federal

Como se pode constatar, a prefeita nada fez com os recursos próprios que são destinados aos cofres do município. Os ônibus escolares adquiridos são recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Os postos de saúde são convênios com o Ministério da Saúde e no hospital os médicos que existem são os cubanos  do programa Mais Médicos também do Governo Dilma Rousseff.

A administração municipal tem um slogan bem sugestiva que é “Governar É Cuidar da Família”. E nem precisa dizer a de quem ela cuida, e muito bem…

Vale lembrar que recentemente uma equipe da Controladoria Geral da União fez uma visita ao município. O resultado deve revelar coisas o tamanho do rombo que está sendo vítima a população com os atos de improbidade da Prefeita Iracema Vale.

E para completar, veja abaixo a triste realidade presente em Urbano Santos. Em situação de abandono e muita dor, milhares de urbanossantenses residem em casebres sem a mínima condição de higiene e dignidade morando literalmente em extrema pobreza:

11414395_874412149305622_923807149_n

E olha que o slogan da Prefeitura é: “governar é cuidar”.

24 Comentários

  1. blank Edson Muniz disse:

    Tú é doido ou cego? ou tá desesperado? No mínimo vc estar passando fome… para você publicar uma matéria como esta, só pode ser desespero seu.. O título deveria ser assim “O EX-PREFEITO CASSADO PELO TSE NUNCA FEZ ANIVERSÁRIO DE URBANO SANTOS Q PRESTASSE”. era esse título q vc deveria colocar. Alias, lhe convido a visitar a cidade de Urbano Santos e comparar as administrações anteriores com a da atual gestora.

    Mas para a sua informação vou lhe enviar alguns links.
    http://noticiasubs.blogspot.com.br/2015/06/quem-tem-trabalho-mostra-quem-nao-tem.html

    http://noticiasubs.blogspot.com.br/2015/06/86-anos-iracema-vale-inaugura-03.html

    http://noticiasubs.blogspot.com.br/2015/06/86-anos-iracema-vale-inaugura-3.html

    http://noticiasubs.blogspot.com.br/2015/06/louvor-ministracao-homenagens-e.html

    Acesse esses links. se não estiver satisfeito, lhe enviarei outros links.

  2. blank Claudio SIlva disse:

    Essa pura realidade, como filho de Urbano Santos nunca tinha visto tamanha roubalheira com o povo sofrendo e o descaso com o nosso dinheiro.

  3. blank Carlos Andre disse:

    Domingos, porque voce publicou uma materia que o Cardoso havia retirado do ar?

  4. blank Anderson Uchoa disse:

    Sr. Domingos Costa, o Sr. já esteve em Urbano Santos quantas vezes?

  5. blank Mano disse:

    Copia matéria do outro é muito fácil, difícil é querer reconhecer a realidade depois de um erro cometido por culpa do outros. Um blogueiro de qualidade e profissional acompanha a realidade dos fatos e não fica navegando no blog dos outros. Fica o convite, venha conhecer de fato nossa Urbano Santos e saberás como um profissional trabalha com qualidade e seriedade. Abraços e seja original e não xeros dos outros.

  6. blank Antônio Costa disse:

    Sou parente do marido dessa Prefeita mais o que está fazendo é só roubando, agora tem uma meia dúzia que tem o famoso cala boca e acha a melhor prefeita do mundo. Roubando esta é muito isso do Blog é verdadeiro é só vim aqui e ver essa situação toda.

  7. blank Mesquita disse:

    Domingos o que você postou é pura realidade não tem nenhuma inverdade, claro que a verdade dói!

  8. blank Adriana disse:

    Prefeita não se incomode com esse blogueiro, assim que funciona, ele coloca essas ofensas de cunho pessoal, para depois mandar um emissor pegar um dinheiro que serve como um cala boca! Uma triste realidade, mas esse rapaz que não tem formação em nada e acha que blogueiro é profissão, vive de extorsão! Continue trabalhando sério, como a senhora vem fazendo!

  9. blank Jony Kecio Diniz Simoes disse:

    Eu acho que voce está um pouco mal informado.

  10. blank Assis disse:

    Essa posição de Urbano Santos é muito fraca, o povo nem liga para essas bobagens todo mundo sabe onde fica a casa da Prefeita, e essa casa da foto é da Senhora Raimunda Costa, funcionária pública professora casada com o Renomado Professor Carlos e funcionário do Tribunal será se ela que já foi Vereadora e vice-prefeita não tem condição de construir uma casa???? Mansão é a casa do seu Abanadab aquele ladrão que passou 15 anos roubando o povo de Urbano Santos e o que falar do vereador pau mandado Newton que chegou aqui sem nada???? Hoje é dono de pontos comerciais. O ABANADAB e seus abestados tem que se conformar.

  11. blank Assis disse:

    A Talita caiu na Raposa taí blogueiro o Adalberto podia te levar pra Belagua.

  12. blank Maria Sara disse:

    Cadê profissionalismo desse blogueiro? Plagiar é fácil, porque não procurou plagiar outros blogs que falam das COISAS BOAS que vem acontecendo em Nosso Município e da nova administração? Não se abata PREFEITA IRACEMA és MAIOR que tudo isso… Esse ai ta querendo da senhora um pedaço de jabar maior do que foi pago por um pequeno grupo de “laranja podre” que nunca mais voltará para o COMANDO DE NOSSA URBANO SANTOS… Esse casebre existe sim, agora seria bom que esse grupinho que postou a imagem do casebre fosse saber la na casinha e perguntar quantas pessoas do GOVERNO IRACEMA ja foi e tentar tirá-la desse local… Isso não sabes ne blogueirinho? Pois é tenho conhecimento que muitos ja foram la… Agora pergunta se tal laranjinha podre que ainda tenta sobreviver politicamente foi la gestão do pai dele?

  13. blank Assis disse:

    Eita Antônio Costa meia dúzia kakakakkakakakakka tu é parente é do Abnadab mais um desmamado kakakkakakakakak. Aguenta que vocês não ganham nem eleiçao de sindicato.

  14. blank Adalberto disse:

    Domingos seu RATO de esgoto e daquele mais podre.!!!

  15. blank Fabiano Araújo disse:

    Bom dia!!!

    Caro leitores destes blog, em relação as casas construídas, você cometeu um erro gravíssimo, em relação a casa da senhora Socorro Costa que é minha tia, e fica ao lado da casa do meu pai, na citada rua, vim para São Luís aos 19 anos de idade, morei com tia Socorro um 5 anos, e desde desta época esta economiza para construir esta casa, e você faz acusação sem provas, cuidado estarei levando ao conhecimento dela, e for o caso e se ela autorizar entrarei com uma ação por calúnia e difamação, (danos morais), e isso irá lhe gerar uma responsabilidade civil que recairá sobre seu patrimônio, aprenda ter respeito e pesquise com critério éticos e profissionais.

    Sds,
    Fabiano Luís de Araújo Costa
    Rua 10 de junho, nº 68 Urbano Santos-MA

  16. blank Fabiano Araújo disse:

    Bom dia!!!
    Caro leitores destes blog, em relação as casas construídas, o blogueiro cometeu um erro gravíssimo, em relação a casa da senhora Socorro Costa que é minha tia, e fica ao lado da casa do meu pai, na citada rua, vim para São Luís aos 19 anos de idade, morei com tia Socorro uns 5 anos, e desde desta época esta economizava para construir esta casa, e você faz acusação sem provas, cuidado estarei levando ao conhecimento dela, e for o caso e se ela autorizar entrarei com uma ação por calúnia e difamação, (danos morais), e isso irá lhe gerar uma responsabilidade civil que recairá sobre seu patrimônio, aprenda a ter respeito e pesquise com critério éticos e profissionais. E relação as demais casas prova o uso do erário público, prove pois isso gera improbidade administrativa e gera cassação, agora vou perguntar a você senhor Domingo Costa você conhece Urbano Santos? e digo com provas quem destruiu nossa cidade, e tenho tudo documentado em fotografias, e se você quiser envio para você, não fale ao vento isso mostra um grau de incompetência do profissional………Use o que chamamos nada menos nada mais do que o princípio da imparcialidade, e assim serás um bom profissional.
    Sds,
    Fabiano Luís de Araújo Costa
    Rua 10 de junho, nº 68 Urbano Santos-MA

  17. blank Jose de Ribamar disse:

    Essas três casas foram construidas em tempo record no primeiro mandato dessa Prefeita LADRONA, e pensa que o povo de Urbano Santos são besta, pegando o bonde errado, tenho um tio que trabahou na construcao dessas casas e que o dinheiro era da Prefeitura ou seja do POVO.

  18. blank justo disse:

    Cara essa prefeita pensava que era menos feia,cào chupando manga!

  19. blank Maurício Dutra disse:

    Verdade

  20. blank maria celia disse:

    TENHO DÚVIDAS SE REALMENTE O DINHEIRO DA CONSTRUÇÃO DESSAS CASAS NÃO É FRUTO DE ROUBO DA PREFEITA IRACEMA. SE TUA TIA TINHA DINHEIRO FABIANO COSTA ENTÃO PQ ELA NÃO CONSTRUIO ANTES?

  21. blank Léo disse:

    depois da taca na Lea 14 quem vai ser o próximo??????? Dominguinho???

  22. blank Laiana disse:

    Eu vou assistir de canarote a queda dessa prefeita e de tds os babões dela..kkkk

  23. blank Adriana disse:

    A cidade está como sempre foi no hospital ñ tem médico especifico para cada área. Ñ tem pediatra dentista na realidade nem hospital temos porque se alguém chegar lá com um dedo quebrado vai para são Luís porque em us não tem atendimento médico. Até um zelador
    de escola ñ é digno de receber um salário mínimo é um salário dividido para dois. Ñ tenho medo de críticas pois manifestações é direito dos brasileiros é lei está na constituição da república ..

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo