10
jul
2020

UNE E UBES lançam campanha de doações de materiais para estudantes

As entidades estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) lançam a campanha “Estudo pra Geral” , que arrecadará doações para distribuir materiais didáticos para  estudantes de baixa renda.

Os valores serão revertidos em apostilas e tablets para que os estudantes tenham acesso às aulas on-line e material de suporte. Por ausência do Estado para resolver as questões da educação durante a pandemia da Covid-19, as entidades criaram a Campanha para mitigar os efeitos da pandemia na formação desses jovens, uma vez que esse momento acentuou a desigualdade social.

“De cada quatro estudantes inscritos no ENEM, três deles não possuem acesso à internet em casa: Estamos diante de um aprofundamento do abismo social. Por isso, que nosso objetivo com a campanha é dar condições para que eles tenham inclusão digital”, observa Iago Montalvão, presidente da UNE, citando dados fornecidos pelo INEP.

Para Rozana Barroso, presidenta da UBES, a iniciativa irá socorrer os estudantes que estão buscando entrar na universidade. “Com as aulas suspensas, a principal forma de acesso às universidades hoje, o Enem, não pode representar mais uma barreira social. Esse exame, com um preparo totalmente desigual, pode reverberar em toda uma geração, principalmente negros e pobres”.

As entidades realizaram parcerias com cursinhos pré-vestibular populares de todo o Brasil para fornecer os materiais arrecadados. As doações podem ser feitas por meio de uma plataforma online com opções de valor.

Doações e Lista de Cursinhos beneficiados: www.estudoprageral.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo