11
ago
2017

Umbelino Júnior cobra em São Luís o que seu pai desvia em Turiaçu

Umbelino com a presidente do Sindeducação; Vereador pede em SL exatamente o que seu pai desviou em Turiaçu.

Na última quarta-feira (09) o vereador por São Luís Umbelino Junior (PPS) deu apoio à greve do  Sindicato dos Professores Públicos de São Luís (Sindeducação), paralisação considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, mas não vou entrar nesse mérito.

O que me chama atenção é que curiosamente no mesmo dia do ato que o parlamentar participou na Praça Deodoro, o site do MP-MA destaca a notícia que o pai do vereador – prefeito do município de Turiaçu, Joaquim Umbelino Ribeiro – e mais 14 pessoas, são acusadas de desviar R$ 15,6 milhões dos cofres tudo.

Boa parte dessa fortuna são recursos pertencente exatamente à Educação, que o vereador tanto diz valorizar na Capital.

Ao lado da Presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco (foto acima), Umbelino “aderiu” a greve por uma Educação pública de qualidade, pedindo entre outras melhorias: reformas nas escolas. Coincidentemente, foi justo nessa área que seu pai, segundo o MP, praticou desvio de dinheiro público.

“Na qualidade de ordenador de despesas, o prefeito autorizou a abertura de diversos procedimentos licitatórios que desencadearam a realização de pagamentos a empresas inidôneas, contribuindo para a malversação de recursos públicos com impacto direto no orçamento e nas finanças do Município”, resume o representante do MPMA.

– No Socorrão II

Temendo contaminação, Umbelino usou máscara para visitar o Socorrão II.

Se na Edução Umbelino é tido como falso moralista, na Saúde não é diferente.

O vereador que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de São Luís, resolveu de forma isolada visitar o Hospital Socorrão II, uma unidade de saúde realmente problemática, pois atende pacientes de todos os demais municípios, principalmente onde os prefeitos desviam recursos públicos que deveriam ser investidos na Saúde.

Entretanto, com bem frisou o jornalista Jorge Aragão, apesar dos problemas, é inegável que o hospital melhorou muito na gestão Edivaldo.

Apesar das dificuldades normais e já conhecidas, o vereador não encontrou o caos que esperava na unidade de saúde. O que chamou mesmo atenção foi a foto midiática que Umbelino postou nas redes socais de máscara para evitar contaminação.

Já na cidade onde o pai de Umbelino administra, reina o caos na Saúde. Meses atrás o blog denunciou que um paciente vindo do interior, chegou na hospital municipal Elvira Carvalho, carregado por familiares dentro de uma rede, como mostra a foto do post (LEMBRE).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo