19
jan
2014

Um sonho será realizado na Praia do Araçagy em São José de Ribamar

Praia do Araçagy em São José de Ribamar será totalmente urbanizada

Uma das praias mais visitadas no litoral do Maranhão será totalmente urbanizado. Semana passada, na última quinta-feira 15/01,  o prefeito Gil Cutrim apresentou ao ministro do Turismo Gastão Vieira,  em Brasília, o projeto arquitetônico e de urbanização da Praia que é um dos mais importantes e belos polos turísticos do Estado.

Momento que o Prefeito Gil Cutrim apresentou o projeto arquitetônico e de urbanização da Praia do Araçagi ao ministro Gastão Vieira

O Ministro Gastão Vieira gostou do que viu e se comprometeu em obter os recursos para o inicio da obra.

O projeto de urbanização da Praia do Araçagi foi elaborado pela empresa Urbaniza Engenharia, vencedora da licitação para execução do trabalho. Ele prevê diversas obras de infraestrutura para o polo turístico, tais como a duplicação da Avenida Atlântica (na orla marítima), em um trecho de 1,6 km e que terá quatro faixas – duas em cada um dos sentidos – retirada dos bares da faixa de areia e construção de novos estabelecimentos padronizados próximos a via duplicada e sinalizada; área de estacionamento; canteiro central; moderno sistema de iluminação pública; calçadão; ciclovia; banheiros públicos; Praça de Esportes; rampas ligando a área urbanizada a faixa de praia; estações de tratamento de esgoto doméstico; dentre outras.

A iniciativa do Prefeito Gil Cutrim é a realização do sonho para milhares de frequentadores que há tempos esperam da Praia do Araçagi infraestrutura de qualidade, tanto para os comerciantes quanto para os moradores e as pessoas que visitam o polo turístico.

4 Comentários

  1. blank Maria das dores disse:

    Pena que o prefeito da Raposa não tenha vontade para fazer uma orla aqui na Raposa.

  2. blank Cassandra disse:

    Só conversa! Até hoje nunca saiu do papel!

  3. blank Jonas Maurício disse:

    Realmente é só conversa! Até hoje nem o corredor metropolitano foi finalizado, não há calçadas, iluminação precária, a avenida ficou estreita perto da extra farma, risco de acidentes. Sem falar que as ruas do Araçagy (Residencial Cidades e Fruteiras, avenida Norte, Ponta Grossa, Araçagy) encontra-se intrafegável.

  4. blank Jonas Maurício disse:

    Domingos Costa,
    Por favor poste algumas fotos da Avenida Norte no Araçagy (entrada depois da extra farma) que dá acesso ao miritiua, para você ver a situação. Não temos calçadas (o mato está tomando conta), os pedestres são obrigados a transitar na avenida (risco de acidentes), as ruas transversais não são asfaltadas (na minha rua, resolvemos concretá-la para não acabar com nossos carros).
    Desde já agradeço.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo