18
ago
2015

Waldir Maranhão, sem palavra…

waldir-maranhao-e1427071173213

Waldir Maranhão em descredito entre a classe político e com a própria população…

Quem conhece verdadeiramente o deputado federal Waldir Maranhão Cardoso, presidente estadual do Partido Progressista(PP) e atual 1º vice-presidente da Câmara Federal, sabe que uma afirmação sua no café não é sustentada até o almoço.

Sem palavra, o político herdou o apelido de “Waldir Enganação”, por conta das trapaças políticos protagonizadas em diversos municípios maranhenses, principalmente, quando o assunto é usar a legenda partidária em seu favor. A tática é sempre a mesma: Entrega a sigla para valorizá-la, e depois, negocia da forma conveniente.

Entre os tantos golpes aplicados, recordo um ocorrido ainda no período pré-eleitoral de 2012, no Município de Raposa. Naquela ocasião, Waldir Maranhão enviou seu fiel escudeira (espécie de capacho), Hamilton Ferreira Silva, para oferecer o partido do então prefeito da cidade, Onacy Vieira Carneiro, para seu principal adversário local, ex-prefeito José Laci de Oliveira.

Laci prontamente aceitou a oferta; mudou a direção do PP no Município e fortaleceu a sigla, filiando diversos nomes de lideranças da região. Durou apenas dois meses para “Waldir Enganação” desfazer tudo, e então, devolver o partido nas mãos do então prefeito Paraíba. Sequer teve a consideração de comunicar o grupo político que usou para valorizar seu partido. Coisa de gente sem escrúpulo!

Esse é só um exemplo de tantos outros espalhados pelos extremos do Maranhão.

Fritou Rose Sales

image8-e1431803261567

Rose Sales entra para a lista dos que foram enganados do Waldir

O golpe mais recente veio a público na última sexta-feira(14), quando Waldir acompanhado de seu capacho, Hamilton Ferreira, fez parte de um almoço com a pré-candidata Eliziene Gama(PPS) juntamente com o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB) e outras lideranças, no Restaurante Capana do Sol, em São Luís.

O curioso que há três meses – no dia 15 de maio – em um evento que reuniu mais de mil pessoas, no Casino Maranhense, o mesmo “Waldir Enganação” liderou o ato de filiação da vereadora oposicionista Rose Sales. Ocasião que aproveitou para lançar o nome da parlamentar como candidata a prefeita de São Luis, nas próximas eleições de 2016.

Operação Lava Jato

Não é atoa que o deputado é um dos investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no desvio de verbas da Petrobras, no rol de investigação da Operação Lava Jato. Waldir pertence ao Partido Progressista (PP), que reúne o maior número de políticos citados na Operação Lava Jato.  Do PP, há 18 deputados federais e três senadores.

Ele foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff no processo de delação premiada, como um dos beneficiados pelo esquema de desvio de recursos públicos da estatal. Por esse motivo teve o seu nome incluído na lista encaminhada pelo procurador-­geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Processo no TRE

O deputado federal também é alvo de processo de cassação no Tribunal Regional Eleitora do Maranhão. No início do ano, advogados do parlamentar protocolaram pedido para que a ação fosse extinta sem julgamento do mérito, sob a argumentação de que a cassação não tem mais razão de ser, uma vez que o mandato sobre o qual pesam as denúncias acabou em janeiro.

No entanto, o TRE e o Ministério Público afirmaram que a ação precisa ser julgada, mesmo com o mandato encerrado porque, se condenado, o deputado fica inelegível por oito anos. Waldir  responde a processo desde 2010, quando não conseguiu comprovar gastos da ordem de R$ 600 mil na campanha

10 Comentários

  1. blank Antonio Tavares disse:

    Hamilton, e o sr. Daniel, também são farinhas do mesmo saco

  2. blank Kleber santos disse:

    Esse waldir mais ladrao nao tem caráter

  3. blank Kleber santos disse:

    Esse waidir mais ladrao e um moleke

  4. blank Kleber santos disse:

    Watdir mais ladrao acabou com rose salles kkk

  5. blank Zé Antônio disse:

    Picareta!!!!

  6. blank indio disse:

    la em maranhaozinho o josimar de maranhaozinho falou no dias dos pais que esse waldir vai mandar 500 mil reais de emenda ainda esta ano os dois sao iguais sarneysta de coraçao

  7. blank marcelo disse:

    SEM ESCRÚPULO, BANDIDO PERIGOSO ESSE. CADEIA NELE E NESSA PREFEITA

  8. blank paulo salomão damasceno disse:

    boa noite!meu caro blogueiro,vovê está coberto de razão este waldir maranhão é tudo isso que vc publicou.é um tremendo canalha ele usa e abusa das pessoas depois descarta como copo descartavél.ele fez comigo desta maneira que fez na raposa com um agravante.mandou um assessor seu de nome sebastião pedir um dinheiro emprestado pra mim.tirei do mei limite do banco e nunca me pagou.ainda tenho o cheque guardado.e o seu assessor sebastião ele desprezou,ou seja,descartou.é um tremendo canalha.mentiroso e bipolar.

  9. blank Junior Corvelo disse:

    Em Timbiras-Ma, na campanha eleitoral prometeu emenda de um milhão. Nem sequer apareceu para agradecer os votos! Verdadeiro palhaço!

  10. blank MARCOS disse:

    EM VITÓRIA DO MEARIM ESSE CANALHA, SAFADO, QUADRILHEIRO, MENTIROSO, FEDORENTO, NOJENTO, MESQUINHO E AVARENTO, ACABOU COM O LINHARES, O JOVEM RESPEITADO E PROMISSOR NA POLITICA LOCAL , ACREDITOU NO QUE DISSE ESSE BOCA PODRE E GASTOU MAIS DE R$ 50.000,00 (CINQUENTA MIL REAIS) NA CAMPANHA DESSE IRRESPONSÁVEL E ELE NUNCA PAGOU O QUE LINHARES GASTOU COM ESSE SAFADO, MENTIROSO, BIGODE DE PELO DE CU.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo