04
out
2014

Última pesquisa Exata/TV Guará/Fiema, Flávio Dino 64% dos votos válidos

A nova pesquisa Exata/TV Guará/FIEMA, que será divulgada nesta noite de sexta-feira (3), revela que Flávio Dino ganhará a eleição no primeiro turno com 64% dos votos válidos, contra 32% de Edinho Lobão.

A pesquisa, que está registrada no TSE com o protocolo número BR-00986/2014 e no TRE com o protocolo MA-00064/2014, ouviu 1.500 pessoas entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em 50 municípios distribuídos pelas seis regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

GOVERNADOR – Na pesquisa espontânea, Flávio marcou 47%, contra 23% de Lobão Filho, do PMDB. Zeluís Lago e Saulo Arcângeli marcaram 1% cada; Prof. Josivaldo e Pedrosa não pontuaram. 4% afirmaram não votar em ninguém e 24% não souberam responder.

Na pesquisa estimulada, onde a lista com todos os candidatos é mostrada, Flávio Dino marcou 57%, contra 28% de Lobão Filho. Prof. Josivaldo, Zeluis Lago e Pedrosa marcaram 1% cada e Saulo Arcângeli não pontuou. Nenhum, brancos e nulos marcaram 6% e não souberam ou não responderam também foram 6%.

Quando são compilados apenas os votos válidos, Flávio Dino fica com 64% e Lobão Filho com 32%. Os demais candidatos marcam um ponto percentual cada.

Quando se faz a pergunta “Em quem o senhor não votaria de jeito nenhum”, o nome mais citado é o de Lobão Filho, com 43%. O índice de rejeição de Flávio Dino é 19%. Zeluis lago e Pedrosa ficam com 18%, Saulo Arcângeli com 15% e Prof. Josivaldo com 11%. 12% disseram que votariam em todos e 11% que não votariam em nenhum.

SENADOR – A disputa mais acirrada é pelo senado. Dois candidatos vêm disputando voto a voto a intenção dos eleitores. Tanto Roberto Rocha (PSB), quanto Gastão Vieira (PMDB) já estiveram à frente, agora estão rigorosamente empatados com 36% das intenções de voto cada um.

Marcos Silva, do PSTU mantém o terceiro lugar nas últimas pesquisas, com 4%. Haroldo Sobóia, que na primeira pesquisa apareceu com 10% vem caindo e hoje chega apenas a 3%. Evan de Andrade e Gersão não pontuaram. Os que votariam em Nenhum/branco /nulo somam 9% e os que não sabem ou não responderam são 12%.

PRESIDÊNCIA – A corrida ao cargo de Presidente da República no Maranhão dá larga vantagem à Dilma Rousseff, que está com 60% das intenções de votos. Marina Silva fica em segundo, com 23% e Aécio Neves com 10%. Pastor Everaldo marca 1% e Eduardo Jorge, Zé Maria, Rui Costa Pimenta, Eymael, Levy Fidelix, Luciana Genro e Mauro Iasi não pontuaram. Os eleitores que afirmam votar em Nenhum/branco/nulo somam 3%, assim como os que não sabem ou não responderam também são 3%. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo