04
jun
2020

Uber doa 5 mil viagens para funcionários da Semcas em São Luís

A iniciativa será feita em parceria com a Semcas e visa ajudar a reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus.

A Uber anunciou a doação de 5 mil viagens para servidores vinculados à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís (Semcas) que seguem atuando nos centros de acolhimento mantidos pela pasta. Essas viagens pela plataforma Uber poderão ser utilizadas pelos profissionais para acessar os abrigos administrados pela Secretaria. A iniciativa será feita em parceria com a Semcas e visa ajudar a reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa acontecerá a partir desta quarta-feira, dia 3 de junho e vai até o fim do mês. Os profissionais terão direito a viagens com desconto de R$ 20 a R$ 25, cada. Os códigos de desconto serão enviados aos servidores pela própria Semcas.

“Neste momento difícil em que vivemos, precisamos auxiliar esses profissionais para que possam se movimentar pela cidade enquanto estão ajudando a nossa sociedade. Desde o início da pandemia, a Uber tem buscado diferentes formas de ajudar a reduzir os efeitos do vírus nos locais em que atua”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

“A Semcas tem buscado parceiros públicos e privados por entender que, nesse momento, é preciso unir esforços. Para manter os serviços funcionando, como as unidades de acolhimento que funcionam 24h e as duas unidades provisórias que foram implementadas, e para garantir a segurança dos nossos servidores, os veículos da secretaria estavam fazendo o transporte desses profissionais de suas casas até o serviço. Com a doação da Uber, vamos potencializar as ações que estão sendo realizadas e direcionar nossos veículos para a distribuição de cestas básicas, kits educativos e máscaras, agilizando assim nossos atendimentos”, comemora Andreia Lauande, secretária municipal da Criança e Assistência Social de São Luís.

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. Saiba aqui o que a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo