28
ago
2014

Tutóia reafirma apoio a Flávio Dino para mudar o Maranhão

Mais uma vez Tutóia recebeu Flávio Dino de braços abertos. A cidade deu as boas vindas aos candidatos da Coligação Todos pelo Maranhão nesta quarta-feira (27), inaugurando a programação do dia do candidato a governador. Durante a visita, a população renovou a esperança em um Maranhão melhor.

Na cidade, Flávio Dino reafirmou os compromissos com o desenvolvimento do Estado com justiça social e agradeceu as demonstrações de carinho e confiança. “Tutóia é uma cidade importante para o Maranhão e que precisa de apoio à produção e turismo. É triste ver a cidade sucessivamente sendo vítima desse abandono político. Nós sabemos que a política e o voto ajudam a transformar a realidade”, ressaltou Flávio.

Ele assumiu o compromisso com o abastecimento de água, atenção básica na saúde, complemento do piso aos agentes comunitários, apoio às ações municipais e reforço à qualidade da educação.

Igualdade

20140827_102508Em Tutóia, os moradores demonstraram confiança em um futuro com mais igualdade. Foi o caso de Raimundo Moraes, 57 anos, dono de uma banca de frutas e verduras no mercado da cidade. Todos os produtos que ele comercializa vêm do Ceará. “Aqui no Maranhão não tem, e a gente tem que sobreviver. Se tivesse produção aqui no Estado poderíamos comprar mais barato e vender também mais barato, ter mais condições de trabalhar e viver”, destacou.

O empresário Patrick Araújo, proprietário de uma pousada em Tutóia, falou da importância de investir no desenvolvimento turístico da região. Para ele, o poder público deixa a desejar e não há incentivo e nem divulgação do destino.

“Nós, da iniciativa privada, por acreditar no potencial da região, temos que tomar a frente para buscar melhorias, divulgar e firmar parcerias para tentar desenvolver a região. A expectativa no Flávio é a melhor possível porque estamos cansados de permanecer com a mesmice sem desenvolvimento na nossa área”, avaliou.

Além disso, ele citou a importância também de investir na autoestima da população de Tutóia para que reconheçam o valor das riquezas da cidade e o potencial econômico que envolve a atividade turística.

Pesca

20140827_102800Diretor da Colônia de Pescadores de Tutóia, José Gomes de Costa, conhecido como Espírito Santo, também esteve ao lado de Flávio Dino para demonstrar a esperança que tem em um Maranhão melhor. “Com fé em Deus vamos vencer essa batalha. Flávio é peça fundamental para Tutóia e o Maranhão. Ele vai fazer um governo melhor para nós, pois hoje não temos apoio do governo atual”, declarou.

A cidade de Tutóia tem cerca de 12 mil pescadores e, entre as dificuldades citadas por ele, está a falta de apoio em estudos voltados para pesca, falta de saúde e água potável. “Não temos água para beber. Vieram R$ 5 milhões para colocar água de Bom Gosto a Tutóia, mas o dinheiro desapareceu. Até hoje não vimos um centavo e nem água para beber”, criticou.

A atividade foi acompanhada pelo ex-governador do Estado e candidato a deputado federal, Zé Reinaldo, pelo deputado estadual e candidato a reeleição Othelino Neto, Simplício Araújo, que disputa uma vaga na Câmara Federal, e Levi Pontes, candidato a deputado estadual. Da cidade de Tutóia, acompanharam a atividade os vereadores Zé Orlando, Antônio Chico, Chico Elias, Binha, Pedro Agripino e o ex-candidato a prefeito Chico Canavieira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo