13
nov
2015

Três anos e oito meses após a morte de Décio Sá, mais um blogueiro é executado no MA

Assassinato com características de pistolagem; primeiros indícios apontam para crime político; blogueiro estava vestido com uma camisa do Conselho Municipal de Juventude, órgão que fazia parte na cidade.

blogueiroo

Ítalo foi levado para o hospital, mas já chegou sem vida.

Dono da página www.italodiniz.com, o jovem blogueiro Italo Diniz, 28 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira(13) na Rua do Evangelho no centro de Governador Nunes Freire, cidade maranhense a 639 km de São Luís, localizada na região do Alto Turi.

De acordo com as informações de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do blogueiro, momento que o garupa sacou uma arma e atirou quatro vezes a queima roupa.

Militante de causas juvenis e membro do Conselho Municipal de Juventude nunesfreirense, a vítima estava caminhando com um amigo identificado por Werberth Saraiva, o Gordão, que também foi atingido com dois tiros de raspão, levado para o hospital sem qualquer risco de morte.

Ítalo que morreu ainda no local, era aliado declarado do Prefeito Marcel Curió(PV) e publicava quase que diariamente posts em defesa da gestão municipal, o que desagradava o grupo de oposição, com quem travava constantes divergências de opinião.

A execução de Italo ocorre três anos e oito meses após o assassinado do jornalista e também blogueiro Décio Sá, crime ocorrido em um restaurante da Avenida Litorânea, em São Luís. Décio foi atingido com seis tiros à por volta das 22h30 daquela segunda-feira 23 de março de 2012.

italo

Visual do topo do blog do blogueiro ( www.italodiniz.com )

4 Comentários

  1. blank João Carvalho disse:

    Ítalo incomodava a oposição (que antes era causa), por isso foi morto. Ele antes das ultimas eleições para prefeito, fez diversas revelações de desvio de verba pública do ex-prefeito Indalécio (que perdeu as eleições para o candidato do PV, Marcel Curió) em Nunes Freire, e a partir de então passou a sofrer diversas ameaças de morte. Ele continuou fazendo seu trabalho jornalístico na região, e mostrou muitas falcatruas dos políticos corruptos daquela cidade, informou a população, e pagou caro por isso. Infelizmente, no Maranhão, ainda impera o coronelismo, onde políticos querem se perpetuar no poder, nem que para isso use a forçada bala, calando quem se opõem a eles.

  2. blank MACABEU NETO disse:

    Ninguém respeita mais ninguém, os tempo são outros, ninguém tem mais medo de nada a impunidade anda solta, a começar pelos grande, se eles pintam e bordam, porque a ralé não pode, pode sim, da maneira mais vil que existe, um dia vai preso mas, não demora muito, vai ser solto e vai continuar matando.
    Tudo pq as leis é muito branda, feita para beneficiar os ladrões assassinos e corrupos, aqui, acolá beneficiar o pobre, mas o grande beneficiado são os corruptos,ladrões e assassinos.

  3. blank junior disse:

    É o risco da profissão, para conseguir se sustentar os blogueiros que tem o blog como fonte de renda vão colecionando vários inimigos durante a vida.

  4. blank TUNTUM disse:

    sábado, 14 de novembro de 2015
    Agora é a vez do Povo, pesquisa sinalizam a Oligarquia de Tuntum/MA.
    Devem chegar ao fim nas eleições de 2016.
    Tuntum/MA, município comandado pela família Cunha, mais precisamente pelo atual Prefeito Tema Cunha, que está no seu quarto mandato e já elegeu dois sucessores, sendo portanto a maior oligarquia da Região Central do Estado do Maranhão, totalizando 24 anos de poder.
    Pesquisa recente aponto que qualquer um dos 3(três) Pré candidatos da Oposição ( Ana Isabel, Chico Cunha ou Dr.Ricardo) ganham com folga do atual prefeito, pois na pesquisa feita recentemente, somando os votos dos 3(três) Pré candidatos da oposição, ultrapassam os do Tema Cunha, em 6%, portanto 6% de 28.000 eleitores, é nada mais e nada menos que 1.680 – Votos de maioria, ganhando portanto com folga o grupo de oposição em Tuntum/MA.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo