06
out
2020

TRE-MA corrige decisão equivocada de juiz que tinha proibido foguetes em quatro cidades nesta eleição

Sessão desta segunda-feira (05) do TRE-MA...

Sessão desta segunda-feira (05) do TRE-MA; Procurador Eleitoral Juraci Guimaraes deu parecer pela suspensão da Portaria do juiz…

O juiz Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim da 100ª Zona Eleitoral que abrange as cidades de Maracaçumé, Centro Novo, Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi, levou uma “lapada” do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Durante a sessão desta segunda-feira (05), a Corte suspendeu – por unanimidade – a Portaria n° 1118/2020 da 100ª Zona Eleitoral que coibia a deflagração de foguetes e/ou produtos similares com finalidade eleitoral no período de 14 de setembro a 16 de novembro de 2020 no âmbito dos municípios.

Em seu voto, a Desembargadora Eleitoral Lavínia Helena Macedo Coelho, relatora do Mandado de Segurança nº 0600514/2020 de autoria do advogado Pedro Braide, contra o ato do juiz, ressaltou que Raphael Ribeiro Amorim criou decisão inexistente na Legislação Eleitoral.

A Portaria do juiz Raphael Ribeiro Amorim tinha sido alvo de uma crítica do Blog do Domingos Costa, conforme link do post abaixo.

– Opinião

Parabéns ao TRE-MA que desfez o erro do juiz, pois, eleição é a festa da democracia e não existe celebração sem barulho, isso, desde que seja dentro das normais legais, obviamente, obedecendo os horários e local previsto em Lei.

Eleição é o momento de mostrar à população quem são os melhores candidatos e o crucial nesse momento é chamar atenção do eleitorado.

A decisão do juiz que proibia os fogos era um claro erro que fere a liberdade de livre manifestação do cidadão!

Assista AQUI a sessão do TRE-MA [a partir do minuto 43 ] que suspendeu a decisão contra foguetes.


LEIA TAMBÉM:

– Proibir foguetes em quatro cidades do interior do Maranhão durante as eleições é uma grande bobagem

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo