03
nov
2020

TRE-MA corrige decisão de 1º grau e autoriza DataIlha divulgar terceira pesquisa em Raposa

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio de uma decisão do desembargador eleitoral Bruno Araujo Duailibe Pinheiro decidiu nesta terça-feira (03) que o Instituto DataIlha poderá divulgar a terceira pesquisa eleitoral acerca da disputa pela prefeitura no município de Raposa.

Registrada sob o número MA- 03438/2020, a divulgação da pesquisa tinha sido suspensa por determinação do juiz da 93ª Zona Eleitoral Gustavo Henrique Silva Medeiros, que aceitou os argumentos da coligação da candidata a prefeita Ociléia Fernandes (PSDB), alegando a existência de repetição dos percentuais de idade e grau de instrução nos questionários do Instituto.

Porém, a DataIlha assim que foi notificada da decisão de 1º grau, ingressou com um Mandado de Segurança, com pedido de medida liminar no TRE-MA, o qual foi deferido.

De forma que contrariando a decisão do juiz da 93ª Zona, Bruno Duailibe não encontrou nenhuma irregularidade na pesquisa da Data Ilha realizada em Raposa e autorizou a divulgação do resultado.

“Pelo exposto, presentes os requisitos autorizadores, DEFIRO a liminar pleiteada para suspender de imediato os efeitos da decisão liminar de Id 27337402, proferida nos autos da Representação nº 0601260-92.2020.6.10.0093”, decidiu.

Os números da pesquisa deverão ser divulgados nesta quarta-feira (04).

Confira AQUI a íntegra da decisão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo