29
maio
2015

Travestido de moralista, nauseabundo Ruy Pires defende Ricardo Murad

IMG-20150202-WA0073-Cópia (1)

No centro – meio que escondido – Ruy Pires, funcionário de Andréa Murad, observa titular do blog entrevistado a deputada estadual na Assembleia.

Essa não era para agora! Navegando pela blogosfera maranhense me deparei com um post do competente jornalista Jorge Aragão intitulado “O desabafo de Ruy Pires”.

Trata-se de um print de uma publicação na página do facebook do ex-líder estudantil, hoje advogado e funcionário do gabinete da Deputada André Murad(PMDB), Ruy Oliveira Pires.

Pois bem, num pequeno “desabafo”, Ruy critica a postura adotada pelo seu ex-chefe deputado estadual Roberto Costa(PMDB) na Assembleia Legislativa em relação a crise interna no PMDB maranhense envolvendo o ex-secretário de saúde Ricardo Murad.

As linhas digitadas não teriam nada de errado, se não fossem de autoria de Ruy Pires. O “faz-tudo” de Andréa Murad é o que de pior se pode mensurar na política maranhense. Diante de tantas definições negativas me atenho a resumir como adjetivei neste título: um tremendo nauseabundo.

Caso UMES

Ruy Pires é protagonista no caso do escândalo envolvendo a UMES de São Luís (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) que estourou em 2002. Na época, o Ministério Público através da Primeira Promotoria de Justiça Criminal, indiciou nada menos que dezoito pessoas por diversos crimes cometidos no Processo nº 372001, Inquérito 7460/00 pela prática de crimes como: estelionato, apropriação indébita, furto qualificado, formação de quadrilha, entre outros.

O processo que tramita e/ou tramitava na Primeira Vara Criminal da Comarca da Capital é recheado de acusações contra Ruy Pires. Segundo os cinco Promotores que investigaram o caso, os indiciados usaram de diversas atividades criminosas, lesando centenas de pessoas, e por outro lado, obtendo vantagens ilícitas. O denunciado Ruy Oliveira Pires, de acordo com o que consta nos autos do processo, também foi denunciado de fraudar a ata da eleição que o tornou presidente da entidade entre os anos de 1994 a 1996.

Ex-aliado de Costa

sas

“Desabafo” de Ruy Pires …

Voltando ao assunto inicial, bom lembrar que Ruy foi aliado de Roberto Costa por mais de duas décadas. Sempre deixava claro em reuniões que “era de dentro da cozinha”, hoje cospe no prato que tanto comeu, chegando a se lambuzar.

Pires acabou defenestrado do grupo político de Roberto em 2012, quando tentou – em vão – impor sua candidatura a vereador de São Luís. O grupo do deputado repudiando o histórico sujo de Ruy Pires, com fama de desagregador, deu preferência ao nome do jovem André Campos. Que na época, entrou na disputa por uma vaga no parlamento da capital ficando na suplência. Daí por diante R.P procurou arrego junto a Murad, que o aceitou pelo fato de já ter desavenças políticas com Roberto Costa.

Reconhecimento

Ao menos no final das palavras de desabafo jogadas ao vento do advogado na rede social, o nauseabundo de forma inédita, diga-se de passagem, diz uma verdade: “(…) militei mais de vinte anos de minha vida ao lado dele [Roberto Costa]”.

5 Comentários

  1. blank Ruy Pires disse:

    Caro Domingos Costa,
    Em respeito ao publico que acompanha o seu respeitado blog, e ao bom jornalismo, a bem da verdade busco junto a Vossa Senhoria esclarecer alguns fatos sobre minha pessoa no post acima, vejamos:
    1- Não sou, e nem, quero ser moralista, mas, sou militante do PMDB e estou exercendo o meu direito de expressão partidária.
    2-Não sou funcionário do Gabinete da Deputada Andrea Murad.
    3-O processo da Umes, já tem sentença transitada em julgado, e, não há nada contra a minha pessoa sobre esse caso e nenhum outro judicial, portanto sou ficha limpa.
    De já agradeço a atenção que foi dispensada a mim pelo titular do blog ao atender meu telefonema, e a oportunidade de concessão do DIREITO DE RESPOSTA.
    São Luis, 29 de maio de 2015
    Ruy Oliveira Pires.

    • blank Luis Carlos disse:

      Ruy pires, me compra um bode e larga de mentira. Entre a palavra de ruy pires e uma moeda de 1 centavo partida ao meio. Eu prefiro a moeda. Kkkkkkkkk

  2. blank Luis Carlos disse:

    Domingos o ruy não e funcionário do gabinete da deputada ele é ajudante de palco na TV de Ricardo lá em coroara. Parece que ele é o Pitbitoca.kkkkkkkkkkkk

  3. blank Luis Carlos disse:

    Domingos o ruy não e funcionário do gabinete da deputada ele é ajudante de palco na TV de Ricardo lá em coroata. Parece que ele é o Pitbitoca.kkkkkkkkkkkk

  4. blank Darvinson Santana disse:

    É triste ver que por causa de rixa ou inveja, sei lá. Pessoas usam a capa de jornalista para subjugar outras pessoas.
    Ruy Pires foi um líder estudantil dedicado que por hora exerce seu direito político para qual é livre.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo