05
set
2014

Tradicional Festejo de São José começa nesta sexta-feira(05)

Expectativa é de que mais de 250 mil fiéis do santo padroeiro do Maranhão se desloquem ao município para participar da programação de um dos principais eventos religiosos do Brasil.

5192

    Legenda fotos: Milhares de fiéis do santo padroeiro do Maranhão irão participar do evento em São José de Ribamar.

Com o tema “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão” e o lema “O futuro da humanidade passa pela família”, terá início nesta sexta-feira (05) no município de São José de Ribamar a edição 2014 do tradicional festejo de São José. A programação está disponível no www.pascomsjr.blogspot.com.br

O evento, organizado pela Paróquia e Santuário Religioso e que conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim, terá prosseguimento até o próximo dia 14 e deverá reunir, ao longo dos seus dez dias, mais de 250 mil fiéis.

A programação de abertura terá como ponto alto a realização de alvorada com saída as 5h da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Moropóia, Sede da cidade, em direção a Igreja Matriz, no santuário religioso, onde, as 6h, será feita a acolhida e celebrada uma santa missa. Ao longo do dia, serão celebradas novas missas e novenas.

O tema do festejo de São José 2014 expressa o carinho e a devoção do povo maranhense para com São José de Ribamar; padroeiro, pai, amigo e protetor. Inúmeros são os romeiros que, vindos de muitas cidades maranhenses e de outros Estados do Brasil, ao longo de cada ano, acorrem ao Santuário pedindo graças e bênçãos.  O lema faz referência à família humana, às suas questões sociais e religiosas, as quais a Igreja aborda com muito carinho no sínodo das famílias e no cotidiano das pastorais.

No sábado (06), acontece a grande romaria dos fiéis com saída da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, onde a partir das 18h será celebrada uma missa. No dia seguinte, será realizada a romaria das crianças, a partir das 15h e com saída da Igreja Sagrado Coração de Jesus. No dia 13, acontece a também tradicional romaria marítima com saída as 7h do santuário religioso. No domingo, o festejo será encerrado com a realização das tradicionais procissão e missa campal.

Apoio – A exemplo do que acontece desde 2005, a Prefeitura ribamarense está dando total apoio para a realização do evento religioso. Como trata-se de um período no qual o número de visitantes aumenta consideravelmente no município, os setores de trânsito, saúde, infraestrutura, limpeza pública, iluminação pública, assim como a oferta de banheiros químicos, será reforçados.

Também serão promovidas, a exemplo do que foi feito ano passado, ações de receptivo dos fiéis e de conscientização dos donos de bares e restaurantes sobre o controle da venda de bebidas alcoólicas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo