20
jun
2016

TJ-MA nega mandado de segurança de Ribamar Alves contra o governo

Prefeito de Santa Inês foi orientado pelo ex-secretário de Saúde do governo Roseana, Ricardo Murad, a ingressa na justiça com ação contra o governo do Maranhão.

12696079_999640750116094_770030220_n

Liquidado politicamente, Ribamar Alves segue jogando…

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Raimundo Melo, indeferiu mandado de segurança, impetrado pelo Município de Santa Inês contra ato do governador do Estado, Flávio Dino, e do Secretário de Saúde, Carlos Lula, para obrigá-los a entregar – em 60 dias – o Hospital Macrorregional de Santa Inês.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que não foram atendidos os requisitos legais para a ação constitucional, uma vez que não foram juntados documentos essenciais para a demonstração do direito líquido e certo.

No entendimento de Melo, não ficou demonstrada qualquer afronta à legalidade ou à moralidade administrativa que permita a atuação do Poder Judiciário no controle administrativo.

Para o desembargador, se é certo que, com o advento da Constituição Federal de 1988, flexibilizou-se a antiga lição que vedava ao juiz imiscuir-se no chamado “mérito” do ato administrativo – reservado à área de oportunidade e conveniência, onde imperava a discricionariedade – certo é, também, que, na atualidade – por força da aplicação do princípio da separação dos Poderes – a atuação do Judiciário no controle do ato administrativo fica circunscrita à análise da legalidade e da moralidade”.

O magistrado concluiu sua decisão, enfatizando que não se deve permitir ao julgador substituir o administrador, na tomada de decisões entre opções de natureza política.

LEIA TAMBÉM:

– Gravação flagra Sarney e Chiquinho tramando para tirar Ribamar Alves da cadeia

– Com medo, Miss Santa Inês evita ficar sozinha com Ribamar Alves no gabinete do prefeito

– Marcado por escândalos sexuais, Ribamar Alves é um vexame!

– Forjado em Brasília, prêmio ao prefeito Ribamar Alves vira piada em Santa Inês

– Guloso! Ribamar Alves contrata R$ 5 milhões em eventos e lanches

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade