21
maio
2016

Título de cidadão ribamarense a diretor do Procon gera dissabor na Câmara de vereadores

Dua

Beto das Vilas entrega título a Duarte Júnior, ladeado pelo translouco vereador Teté Viera – que machucou a mão esquerda praticando alguma traquinagem…

O bafafá é grande na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, tudo por conta da entrega do título de cidadão ribamarense ao presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA) e diretor geral do VIVA, Duarte Júnior.

Segundo o vereador Valdeir e Arturzinho, a honraria foi aprovada no ano passado – por iniciativa de ninguém menos que o destrambelhado Teté Vieira – na ocasião, a presença era mínima em plenário. Os parlamentares contestaram a entrega do prêmio.

E se não bastasse a controvérsia relativa ao merecimento, a resposta de Duarte aos vereadores que o criticaram por entender que o advogado não possui trabalho pela Cidade, serviu para polemizar ainda mais a entrega do Título. 

Durante a solenidade que ocorreu na tarde da última quinta-feira (19), o homenageado disse que já fez por São José de Ribamar mais do que certas pessoas [leia-se os próprios vereadores] que possuem mandatos a dez ou doze anos.

A afirmação do diretor do Procon soou como uma bomba aos ouvidos dos parlamentares, que receberam as palavras do “cidadão ribamarense” como ofensa àquele parlamento. De forma que, agora, tem vereador ameaçando até propor uma moção de repúdio contra o homenageado.

Em tempo, Duarte Júnior é advogado, especialista em Direito do Consumidor, mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É também Professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA, leciona as disciplinas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Constitucional e Ética Profissional. E autor de obras jurídicas, conferencista e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor pela Universidade.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!

    Siga-me no Facebook

    Contatos


    Email: domingos.costa@hotmail.com
    WhatsApp: (98) 98807-7894

    Publicidade