28
fev
2014

Terminal rodoviário de São Luís está lotado!

Todo ano no período de Carnaval é a mesma coisa, milhares de pessoas saem de São Luís para curtir o período, ou mesmo a tranquilidade, em cidades do interior do Maranhão, ou outros Estados. Por causa disso, a movimentação nos principais terminais da cidade já começa a apresentar um fluxo acima do que é visto diariamente.

Quem chegava ao Terminal Rodoviário de São Luís, nessa quinta-feira (27), se deparava com uma fila que saía dos guichês até a área de embarque e desembarque de veículos. Muitos queriam comprar passagens e reclamavam da falta de organização, já que não havia critérios para a venda de bilhetes e havia quem saísse com mais de cinco passagens na mão. Em média, o tempo gasto na fila era de duas horas para poder se comprar uma passagem. Os destinos mais procurados são as cidades do centro-leste maranhense, Bacabal, Santa Inês, Chapadinha e Barreirinhas. Para tentar suprir a demanda, diversas empresas disponibilizarão ônibus extras.

A diarista Ilderlania Alves da Silva, de 29 anos, chegou cedo ao terminal, antes das 8h, enfrentou a fila e conseguiu uma passagem para Chapadinha, no ônibus de 10h. Ela vai aproveitar o Carnaval e visitar a família. O estudante Adelino Aguiar Pereira, de 21 anos, já estava com a passagem comprada desde quarta-feira, ele ia para Urbano Santos participar de um retiro e achou melhor adquirir o bilhete antecipadamente. Para não perder a viagem, chegou desde 10h no terminal, mas o ônibus só iria sair 12h. “É muita gente viajando, o ônibus vai cheio, então é melhor chegar antes para não ter problema”, explicou.

Ferry

Não há mais passagens disponíveis nos ferry-boats que saem do Terminal da Ponta da Espera, em direção à Baixada Maranhense, e as empresas que prestam o serviço informaram, na quarta-feira, que não haverá viagens extras, por causa da maré de sizígia, que coincidirá com o período de Carnaval, o que compromete a segurança da navegação. “Teríamos uma demanda muito grande de pessoas para viajar no Carnaval e, com as viagens extras comprometidas pelo fator natural das marés, as viagens programadas não atendem à demanda”, explicou Landrin Sadin Filho, da empresa Serviporto. Por isso, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) orienta às pessoas que ainda não tenham adquirido a passagem que optem pela viagem por terra.

A Emap ainda informou que os passageiros devem ficar atentos aos cuidados que devem tomar para garantir uma viagem segura, principalmente, agora que o terminal de passageiros está passando por reforma. “A obra está na reta final e uma estrutura temporária foi planejada para atender à grande demanda típica do período de Carnaval”, explicou Sílvia Gomes, gerente dos Terminais Externos da Emap.

Em 2013, cerca de 78 mil pessoas utilizaram os terminais de passageiros administrados pela Emap com destino aos municípios da Baixada Maranhense durante o período de Carnaval. Para este ano, a previsão é de que haja um aumento de 10%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo