04
abr
2014

Termina greve da Polícia e dos Agentes de Limpeza de São Luís

foto 2Após quinze dias da greve dos policial militares do Estado do Maranhão o movimento veio ao fim durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira 04/04, no Comando Geral da PM.

Um acordo assinado entre os líderes da greve e senador João Alberto (PMDB) e meia dúzia de deputados pôs fim as reivindicações da categoria.

Pelo acordo, o Governo do Estado se comprometeu a conceder anistia administrativa aos grevistas, retirada de faltas, anotações e registros de indisciplina além de outros acertos, que diz respeito regulamentação da carga horária dos policiais em 40 horas semanais.

Fim da greve dos agentes de limpeza

Também na tarde desta sexta-feira, os agentes de limpeza públicade São Luís, suspenderam a greve. A decisão surgiu após reunião entre a categoria e a prefeitura na Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Com o fim da paralisação ficou acordado reajuste de 6,5% no salário, além de R$ 370 no ticket alimentação, insalubridade e plano de saúde.

De acordo com o superintendente de Limpeza Pública do município, Nelson Buriti, a coleta que era de 800 toneladas/dia passará para 1.500 toneladas/dia até domingo ou quando recolhimento de resíduos for regularizado. Vinte caminhões extras irão ajudar nas coletas e varrições.

Durante os dias de greve, a prefeitura manteve equipamentos da Semosp para fazer coleta, pelo menos, em pontos estratégicos como hospitais, feiras e no Centro Histórico.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo