16
ago
2016

TCE-MA diz que ex-prefeito Paraíba, pai de Ociléia, possui nove contas reprovadas

Devido ao nome do pai estar extremamente desgastado perante a opinião publica, candidata a prefeita do PRB desistiu de usar o sobrenome “Paraíba” nestas eleições.

Onacy Carneiro e sua herdeira política, Ociléia Carneiro…

Onacy Carneiro e sua herdeira política, Ociléia Carneiro…

Prefeito do município de Raposa por dois mandatos seguidos, 2005 a 2012, Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, faz parte daqueles políticos irresponsáveis com a condução do bem público. O ex-gestor é um dos destaques na lista que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) encaminhou à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira(15).

A relação contém nomes de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares  ou desaprovadas nos últimos oito anos por decisão transitada em julgado (irrecorrível). A corte cumpre as determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que dispõe sobre casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010),

Durante oito anos no comando dos cofres públicos raposenses, Paraíba contabiliza, acreditem, nada menos que nove prestações de contras reprovadas. São nove processos que tiverem emissão de parecer pela desaprovação e julgamento irregular entre contas de gestão de governo.

Onacy Caneiro é pai da candidata a prefeita de Raposa, Ociléia Carneiro (PRB), ex-secretária municipal de Assistência Social, hoje prega publicamente moralidade na política, mas esquece das peripécias do seu genitor enquanto administrador público.

Outra com o nome sujo no TCE é a ex-secretaria de Finanças do governo Paraíba, a senhora Maria do Carmo Fernandes Vieira Carneiro (ex-nora), ela aparece duas vezes na lista da corte.

Ana Maria Bastos da Silva que comandou a Secretaria Municipal de Educação, metida a moralista e paladina dos bons costumes, também figura com contas reprovadas no TCE.

Lista 

O período para a elaboração da lista levou em conta os oito anos imediatamente anteriores à realização da eleição de 2016, que terá o primeiro turno realizado no próximo dia 2 de outubro.

A lista entregue à Justiça Eleitoral contém 3239 processos e 1319 gestores, incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas.

Confira abaixo o detalhamento das contas de Paraíba; A lista completa veja (AQUI).

praiba

1 Comentário

  1. anderson disse:

    eita!!!!!!! mas é muito desespero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade