30
jun
2016

Talita Laci lidera pesquisa em Raposa, revela levantamento da Escutec

02A Escutec – Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública Ltda entrevistou 300 pessoas no último final de semana, sábado (25) e domingo (26) em 19 bairros do município de Raposa, sobre a intenção do eleitorado a respeito de diversos aspectos das eleições deste ano. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número protocolizada 01837/2016, e foi contratada pelo blog do Domingos Costa. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os tantos questionamentos, a Escutec quis saber em quem a pessoa ouvida votaria para prefeito caso a eleição fosse hoje. Na espontânea, quando a pergunta feita aos entrevistados não deu nenhuma alternativa para resposta, Talita Laci (PCdoB) lidera a preferência do eleitorado com 24,7%; Ociléia Paraíba (PRB) é a segunda com 15%, tecnicamente empatada com o terceiro, Eudes Barros (PR) que detém 14,3%, o último é Moreira (PEN) apenas 2,3%. Ainda neste primeiro cenário, em branco corresponde a 3,3%, não souberam ou não responderam 40,3%.

Na segunda pergunta, dessa vez estimulada, uma lista com os quatro pré-candidatos a prefeito foi passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas, Talita Laci continua na liderança, ela possui 34%; Ociléia Paraíba fica com  25,7% e abre quatro pontos percentuais sobre o segundo, Eudes Barros 21,7%; e Moreira 4,7%. Optaram por “nenhum deles” 7,7%, e não souberam ou não responderam caiu para 6,33%.

Cenário sem Moreira

03

A Escutec também quis saber o destino percentual dos 4,7% obtidos pelo pré-candidato Moreira (PEN) na estimulada, se por eventualidades ele não disputar esta eleição. Sem o nome do Partido Ecológico Nacional na disputa, Talita cresce 1,3% e chega a 35,3%, Ociléia também ganha 1,3% e fica com 26,3%, no entanto, o maior  favorecido com a saída do PEN é Eudes Barros, que aumenta seu desempenho para 24%, isto é 3,3% dos que optam pelo ex-vereador Moreira migram para o candidato do PR.

Bairros

As pessoas ouvidas foram abordadas nas localidades: Vila Talita, Pirâmides, Araçagi, Boa Esperança, Cumbique, Alto do Farol, Alto da Base, Itapeuá, Vila Nova, Jardim das Oliveiras, Vila Laci, Vila Bom Viver, Jussara, Maresia I e II, Inhaúma, Carcarape, Centro e Garrancho.

Ainda hoje o blog trás os demais gráficos bem como o confronto entre os principais candidatos a prefeito.

2 Comentários

  1. Roberto disse:

    Manchete errada! Se a margem de erro é de 5%, o certo seria: Os três candidatos tecnicamente empatados! Simples assim! Aliás, larga de paixão, que Talita não leva essa!

    • Ora, como estão empatados??? Se tem 5 pontos percentuais para mais ou menos, quem te garante que a vantagem de Talita não abrange exatamente mais a margem de erro? Isto é, certamente ela deva estar com cinco pontos a mais… Quer dizer que a margem de erro só beneficia quem ta atrás???

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade