13
maio
2015

TAC entre Procon e operadoras assegura internet gratuita nos terminais de integração

Os terminais de integração do São Cristóvão e da Cohama, em São Luís, terão internet liberada por 40 minutos diários, para cada cidadão que passar pelos terminais, durante cinco anos. A ação é resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Governo do Estado, por meio do Procon-MA, e as operadoras de telefonia Vivo e Oi. A medida passa a vigorar daqui a seis meses.

Terminais de integração terão internet gratuita. As operadoras de telefonia Vivo e Oi irão fornecer o serviço

Os TACs foram assinados na manhã desta terça-feira, 12, no Palácio dos Leões. Na oportunidade também foram lançados o portal do consumidor (www.procon.ma.gov.br) e um aplicativo para smarthphones.

O objetivo é reverter os danos provocados aos usuários, aumentando a inclusão digital no Maranhão. Nesse primeiro momento, a Vivo garantirá acesso gratuito aos usuários do Terminal de Integração do São Cristóvão e a Claro liberará wi-fi para acesso no Terminal de Integração da Cohama, ambos em São Luís.

O governador Flávio Dino destacou que a assinatura desses termos reforça o comprometimento do Governo do Estado junto aos consumidores maranhenses. “Estamos cumprindo o compromisso de levar melhores serviços para todas as regiões do estado”, pontuou, acrescentando que a inclusão digital é uma das prioridades da sua gestão.

Pelo termo, os passageiros que entrarem nos terminais de integração contemplados poderão ter acesso à internet gratuitamente por 40 minutos, todos os dias. Esse serviço será oferecido durante cinco anos, com os custos totalmente bancados pelas operadoras de telefonia.

Governador Flávio Dino garante internet gratuita em terminais e lança aplicativo para consumidor.

Governador Flávio Dino garante internet gratuita em terminais e lança aplicativo para consumidor.

“Antigamente eram realizados TACs que restituíam valores muito pequenos para um grupo de consumidores reduzidos; a população não via uma mudança efetiva. Hoje, nós assinamos um termo seguindo as orientações do governador Flávio Dino, que não objetiva a sansão, mas sim a melhoria na qualidade dos serviços prestados para os consumidores do nosso estado”, explicou o diretor da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), Duarte Júnior.

Os Termos também viabilizam o investimento de ampliação da cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) no Maranhão, a fim de continuar aperfeiçoando as redes de telecomunicações no estado, com a instalação de 80 novas torres de transmissão da operadora Claro com novas tecnologias em todas as regiões do estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894