23
maio
2016

Suplente Luana Alves espera vitória de Eliziane Gama ou derrota de Waldir Maranhão

Ribamar_Luana

Primeira suplente ansiosa pela vitória de Eliziane prefeita de São Luís ou pela cassação de Waldir Maranhão na Câmara Federal.

Quem está sem unhas por ansiedade de sentar em uma das 513 cadeiras na Câmara Federal é a primeira suplente Luana Maria da Silva Costa (PSB), esposa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves – preso em flagrante no dia 29 de janeiro – acusado de estuprar uma jovem de 18 anos.

Luana Alves que completará 47 anos em outubro, foi a 23ª mais votada da Maranhão, com 51.418 votos na eleição de 2014. 

Na Coligação “Todos pelo Maranhão 3” (SD / PP / PC do B / PPS / PSDB / PSB), ficou atrás dos cinco eleitos: Eliziane Gama, Rubens Pereira Júnior, José Reinaldo, Waldir Maranhão e João Castelo, este último, perdeu por apenas 1.365 votos.

Existem duas chances reais de Luana assumir definitivamente a vaga de federal: A primeira será a confirmação do que dizem as pesquisas pré-eleitorais de intenção de voto para Prefeitura de São Luís, e de fato, Eliziane Gama(PPS) atestar o favoritismo.

Deste modo, a partir de janeiro de 2017 a primeira suplente que sofreu por conta da prisão de 27 dias do seu marido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, assumirá pelos dois anos restantes de mandato.

Luana Alves também acompanha com expectativa o desenrolar do caso Waldir Maranhão (PP). O Ministério Público quer que o deputado perca o cargo. O MP propôs que o presidente interino da Câmara dos deputados fique sem os seus direitos políticos. O motivo seria recebimento ilegal de salários como professor fantasma na Universidade Estadual (UEMA).

De forma que a suplente espera pela vitória de Eliziane Gama ou pela derrota de Waldir Maranhão. Entretanto, como na política tudo acontece, existe também a possibilidade de Waldir não ser cassado e Eliziane não se eleger prefeita.

Seria muito azar…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade