30
abr
2020

Supermercados e farmácias não serão afetados com o “lockdown” na Ilha de São Luís

lockdown (bloqueio total de atividades)

Lockdown (bloqueio total de atividades)…

O juiz Douglas de Melo Martins em entrevista na noite desta quinta-feira (30) no JMTV 2ª edição, da TV Mirante, disse que os serviços dos supermercados de toda a Região Metropolitana de São Luís não será afetada com a decretação do lockdown (bloqueio total de atividades).

De acordo com o magistrado está proibido passeios e deslocamentos aleatórios, além de vedação de circulação de veículos particulares nas vias da capital e, também, a entrada/saída de veículos da Ilha, por 10 dias.

“Passeios e veículos sem finalidade essencial está proibido”, disse o juiz na entrevista. No entanto, é livre a compra de alimentos ou medicamentos, para transporte de pessoas para atendimento de saúde ou desempenho de atividades de segurança.

Na entrada de São Luís não será barrada a entrada de caminhões, ambulâncias, veículos transportando pessoas para atendimento de saúde, veículos no desempenho de atividades de segurança.

Profissionais de limpeza pública e jornalistas em atividade também terão acesso livre, no entanto, a pessoa ou profissional terá que apresentar algum tipo de comprovação para não ser barrado e/ou penalizado ser for flagrado desobedecendo o lockdown.

– Saiba mais sobre o lockdown (bloqueio total de atividades):

O lockdown é um protocolo de emergência com a adoção de bloqueio que geralmente impede que as pessoas saiam de uma área. O protocolo geralmente só pode ser iniciado por alguém em uma posição de autoridade. Os efeitos do lockdown podem limitar movimentos ou atividades em uma comunidade, enquanto permitem que a maioria das organizações funcionem normalmente, ou movimentos ou atividades de modo que somente organizações que fornecem necessidades e serviços básicos possam funcionar normalmente. Durante a pandemia por coronavírus alguns governos adoram lockdown, como estratégia para diminuir o contágio, como China, Itália, Índia, Malásia e entre outros. As medidas de Lockdown podem incluir o uso de multas e até prisões para quem desrespeita.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo