22
ago
2017

Supermercados em São Luís já sinalizam funcionar até a meia-noite

Por se tratar também de uma questão cultural, o setor terá inicialmente que estender a abertura das lojas gradualmente até a população ir se acostumando.

O empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, a maior rede supermercadista do Maranhão, ressaltou a importância da medida para o setor, mas, sobretudo, para o consumidor, que disporá de horas a mais para efetuar suas compras.

Empresários supermercadistas de São Luís estão estudando a possibilidade de estender o horário de atendimento das lojas, podendo funcionar até à meia-noite todos os dias da semana, agora que estão amparados por decreto federal que reconhece os supermercados como atividade essencial.

O vice-presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), João Sampaio, informou que já existem empresários do setor propensos a ideia.

A perspectiva inicial é de que o horário seja estendido até a meia noite – hoje as lojas funcionam de segunda a sábado de 8h até 22h e aos domingos, de 8 às 14h. Mas que o propósito é de num futuro próximo os estabelecimentos funcionarem 24 horas.

“Essa questão, como também, outras relativas a compensações e pagamento de horas extras a funcionários serão discutidas pelo setor”, disse João Sampaio, ao informar que todos os direitos previstos em lei serão garantidos.

A extensão no horário só é possível a partir do Decreto nº 9.127/2017, assinado pelo presidente Michel Temer, que reconhece os supermercados e hipermercados como atividade essencial, estando autorizados a funcionar permanentemente aos domingos e aos feriados civis e religiosos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!