24
maio
2018

Stenio sai em defesa da EMAP diante de alerta de greve de funcionários no Porto do Itaqui

Em sua fala, Stenio Rezende destacou em números os avanços da EMAP à frente da administração do Porto do Itaqui.

“Muita gente pensa que todas as empresas que estão no Porto do Itaqui têm uma gestão da EMAP, e não é verdade. Lá tem várias empresas, inclusive multinacionais, que a gestão é realizada por seus empresários. Essa greve dos funcionários, que está sendo anunciada, não tem nada a ver com a EMAP. Mas o que todos nós sabemos, é que mesmo não tendo responsabilidade alguma, o presidente Ted Lago e toda sua equipe, sempre se posicionou e sempre esteve disposto a ajudar, inclusive as empresas particulares que lá estão. ” Este foi um trecho do pronunciamento do deputado estadual Stenio Rezende (DEM), na manhã desta quinta-feira (24), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado.

O deputado e segundo secretário da Mesa Diretora da Casa, fez uso do grande expediente para defender – frente ao anúncio de uma possível greve dos funcionários – as denúncias que andam circulando na mídia, sobre diversos casos de infrações à lei portuária; acidentes de trabalho; prática de crimes ao meio ambiente; além de movimentação de dinheiro das empresas para prejudicar os trabalhadores e ocupação indevida de postos de trabalhos, que acusam diretamente a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), de fazer vista grossa diante de possíveis irregularidades.

Em sua fala, Stenio Rezende destacou em números os avanços da EMAP à frente da administração do Porto do Itaqui. O parlamentar também teceu elogios à forma comprometida e responsável como o presidente Ted Lago, vem conduzindo a empresa. “A atual gestão da EMAP recebeu em 2015 uma empresa completamente sucateada, com resultados financeiros irrelevantes e desproporcionais ao desempenho operacional registrado. Hoje já temos obras executadas com recursos oriundos de uma política de gestão eficiente, ” enfatizou Stenio Rezende.

“Todos nós sabemos que nos últimos anos a administração do Porto do Itaqui tem ocupado posição de destaque não só no Maranhão. Nos últimos anos, a administração daquele porto, que era deficitária, na administração atual, tem tido uma economia de mais de 30 milhões por ano, ” ressaltou ainda o parlamentar.

Nos últimos três últimos anos, o Porto do Itaqui teve os melhores resultados de sua história, chegando a 21% de aumento na movimentação de carga e lucratividade de R$ 68,2 milhões já no final do primeiro ano. Quando o trabalho começou, no início de 2015, o orçamento aprovado para a EMAP pela gestão anterior previa lucro de R$ 300 mil para aquele ano.

É tão perceptível o crescimento e transparente a gestão da EMAP, que atualmente a empresa passa por fase de implantação da ISO 14.000, certificação em gestão ambiental. Também acabou de receber um prêmio nacional em responsabilidade socioambiental da Revista Portos e Navios, principal publicação da área, onde concorreu com portos públicos e privados de todo o país.

Além de tudo isso, a EMAP hoje também conta com uma área de ‘Compliance’ implantada, ouvidoria e está totalmente aberta a qualquer cidadão que possua curiosidade e interesse em conferir suas contas e contratos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo