10
ago
2017

Dep. Stenio Rezende sai em defesa dos educadores de Bela Vista

Pronunciamento aconteceu após revolta da classe com pronunciamento do deputado Sousa Neto.

Stenio defendeu professores de Bela Vista.

Na última terça-feira (8), o deputado Sousa Neto (PROS) fez uso da Tribuna da Assembleia Legislativa, para disparar inverdades ao afirmar que as escolas de Bela Vista do Maranhão estariam sem aulas e sem merenda escolar. Em sua fala, Sousa Neto citou as denúncias que o Ministério Público Federal (MPF) têm apresentado contra o prefeito Orias Mendes (PCdoB), e afirmou em plenário que as escolas da rede municipal estão sem aulas, gerando uma enorme revolta na classe de educadores do município, que se sentiu lesada, uma vez que os dias letivos vêm sendo cumpridos de acordo com o calendário pedagógico e com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LBD).

 Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado estadual Stenio Rezende (DEM) recebeu uma carta enviada pela equipe da Secretaria de Educação de Bela Vista do Maranhão (SEMED), onde os servidores demonstram séria insatisfação com o pronunciamento de Sousa Neto. Para Stenio Rezende, o deputado foi infeliz em seu discurso, uma vez que a educação tem avançado em Bela Vista, e há indicativos que comprovem isso. O parlamentar se solidarizou com os educadores do município e com o gestor municipal, Orias Mendes, que vem trabalhando para o avanço da cidade.

Em um trecho da carta enviada, os servidores da SEMED destacam que nunca antes o município de Bela Vista do Maranhão tinha sido tão aplaudido pela população local, especialmente na área da educação, e, por prova têm a implantação do projeto escola de referência Dep. Pedro Veloso, que atende 572 alunos do ensino fundamental. “Uma escola onde outrora predominava a violência, o desrespeito e a evasão escolar, hoje é evidenciado e comprovado a ordem, o ensino, o compromisso e o prazer de fazer parte de uma “família da educação ” como disse uma aluna em entrevista sobre a escola. A escola de referência é o projeto, demonstrando as reais intenções do gestor com relação com todo o município, ressaltam.

Ainda segundo os educadores, “aqui tem merenda de qualidade, professores com formação e qualificação docente, gestão com competência para gerir, alunos com foco na aprendizagem e famílias satisfeitas. ”

“O povo trabalhador ao qual o deputado se referiu no discurso está, de fato, trabalhando. Pois falar de educação hoje no município de Bela Vista do Maranhão é falar de progresso, de evolução e de organização. Essa gestão está comprometida com a comunidade, por isso, comprovadamente por meio de estatísticas e registros podemos mostrar o que tem sido feito. ” A carta lista ainda uma série ações que a SEMED enumerou em resposta ao discurso de Sousa Neto – confira no final da matéria.

Os servidores finalizam a mensagem com um convite ao deputado Sousa Neto para que compareça ao município e confira com seus próprios olhos todo o avanço na educação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo