11
set
2017

“Sou candidato a Corregedoria-Geral sem apoio de ninguém”, diz Des. Marcelo Carvalho

Desembargador Marcelo Carvalho, terceiro por antiguidade do TJ-MA…

Em conversa por telefone com o titular do Blog do Domingos Costa na noite desta segunda-feira (11), o desembargador Marcelo Carvalho Silva (foto), terceiro por antiguidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), afirmou que concorrerá a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) em eleição prevista para a primeira quarta-feira do mês de outubro deste ano.

“Sou candidato sem apoio de ninguém, concorrendo apenas pelo meu trabalho”, afirmou Carvalho.

Marcelo explicou que a vaga está em aberto, já os mais antigos, Nelma Sarney e José Joaquim, irão concorrer à presidência. “Poderia concorrer a presidência ou vice, mas estou renunciando esse direito para disputar a Corregedoria”, disse o magistrado ao Blog.

E continuou… “Fui durante oito anos juiz auxiliar da Corregedoria, tenho 30 anos de magistratura, portanto, sou legítimo para disputar o cargo”, explicou.

Questionado sobre quem apoiaria para presidência, o desembargador foi curto: “Não tenho preferência”.

E quando perguntado se palpitaria em relação a quem tem mais chances de sair vitorioso na disputa pelo comando do judiciário maranhense, se Joaquim ou Nelma, o togado mais uma vez saiu pela tangente: “Não sei”, completou.

Antes de concluir a ligação, o atencioso togado disse que se houver um entendimento por uma candidatura consensual à presidência, ele retira seu nome da disputa da CGJ: “Havendo um entendimento harmonioso [o que é improvável] eu abro mão”, completou Carvalho.

LEIA TAMBÉM:

– Desembargador José Joaquim Figueiredo vai para o sacrifício…

– Des. José Joaquim disputará a presidência do TJ-MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!