02
jan
2019

Somente os fascistas acreditam na guerra, no ódio e nas armas”, dispara Dino

Dino fez uma reflexão acerca da democracia

O governador Flávio Dino deu um claro recado a onda fascista que vem tomando conta do país desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele, inclusive, foi um dos primeiros a avisar dos perigos que um golpe representava para o país tanto no âmbito econômico, como político.

Durante o seu discurso de posse, ontem na Assembleia Legislativa, Dino fez uma reflexão acerca da democracia e de importância da compreensão de que os dissensos, os conflitos, as controvérsias não devem impedir a existência de espaços de diálogos.

“Somente os fascistas acreditam na guerra, no ódio e nas armas. Os democratas acreditam no diálogo, acreditam que mediante o entendimento daqueles que pensam diferente nós possamos, nós podemos e devemos atender a objetivos mais elevados”, disparou Flávio Dino.

“Não sou daqueles que praticam o ódio. Me espanto e me horrorizo com o ódio que jorra dos poros das redes sociais no nosso país e creio que não devemos normalizar a barbárie, porque se nós a normalizamos, nós estamos a perenizando, nós estamos eternizando a busca da destruição do pensamento diferente no Brasil”, completou.

O governador do Maranhão fez questão de abordar esse assunto para reiterar que confirma no diálogo democrático. “Esta é a minha formação desde os quinze anos de idade, quando trilhando sempre a margem esquerda do rio da vida passei a me dedicar militância política, já se vão 36 anos”, contou.

Ele fez referência a todos os chefes de Poderes que estavam presentes na solenidade de posse, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim, além de prefeitos que mantiveram uma relação institucional democrático com o governo durante o primeiro mandato de Flávio Dino.

“Do mesmo modo tem sido em relação ao Governo Federal e se depender de mim assim será. Ou seja, nós continuaremos a dialogar entre diferentes para atender aos interesses do povo do Maranhão”, finalizou Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo